Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Bicampeão brasileiro, aposta da base, xerifão: contra o CSA, Cruzeiro reencontrará velhos conhecidos

Partida será disputada nesta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão

postado em 27/11/2019 14:05 / atualizado em 27/11/2019 16:05

O Cruzeiro enfrenta o CSA nesta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa precisa da vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento.

Em campo, o clube celeste encontrará alguns velhos conhecidos. Três atletas do time alagoano que podem começar entre os titulares já passaram pela Toca da Raposa II. São os casos de Nilton, Apodi e Jean Cléber. Além deles, o técnico Argel também tem uma pequena história no time celeste.

Nilton

(Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

O volante chegou ao clube em 2013 após rescindir seu contrato com o Vasco. Nilton teve participação importante na conquista do título brasileiro de 2013. Foi eleito o melhor volante daquele ano pelas premiações da CBF e da revista Placar. Era um dos atletas mais regulares daquele time. Em 2014, participou de parte da campanha do bicampeonato, mas perdeu espaço com a ascensão de Lucas Silva e o bom momento de Henrique. Com a camisa celeste, participou de 97 jogos e marcou 11 gols. Deixou o clube em 2015 para acertar com o Internacional.

Apodi

(Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )

Surgiu como lateral veloz no Vitória em 2007. Chegou ao Cruzeiro em 2008 para reforçar o time de Adílson Batista. Era reserva de Jonathan. Apesar da agilidade, faltou qualidade ao lateral, que tinha problemas na marcação. Disputou 17 jogos pelo Cruzeiro e marcou um gol.

Jean Cléber

(Foto: Augusto Oliveira/ CSA)

O volante foi formado nas categorias de base do Santo André. O bom rendimento no time paulista chamou a atenção do Cruzeiro, que o contratou para atuar na equipe Sub-20. Sem chance no elenco principal, acabou emprestado para times do interior de Minas (Boa Esporte, Nacional e Betim) e São Paulo (Linense).  

Argel

(Foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas )

Argel chegou ao Cruzeiro já experiente, aos 31 anos, em fim de carreira. Era opção de um time que tinha Edu Dracena, Marcelo Batatais e Moisés. Participou de 14 jogos e não marcou gol. Não deixou saudades.

Tags: bicampeão base apodi nilton argel cruzeiroec interiormg xerifão