Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dalai explica andamento das negociações para troca de comando do Cruzeiro e pede trégua da torcida

Presidente do Conselho demonstrou otimismo e pediu tranquilidade aos torcedores

postado em 17/12/2019 09:31 / atualizado em 19/12/2019 18:35

(Foto: Paulo Filgueiras / EM DA PRESS)

O presidente do Conselho do Cruzeiro, José Dalai Rocha, divulgou uma carta nesta terça-feira comentando o andamento das negociações para a mudança de comando do clube. Ele disse que o presidente Wagner Pires de Sá e o vice Hermínio Lemos demonstraram desapego ao cargo e entenderam a necessidade de uma reformulação. Como adiantou o Superesportes, Ronaldo Granata, segundo vice eleito, ainda segue resistente.

Dalai pediu uma trégua de 36 horas para a torcida do Cruzeiro. “Estamos na fase em que a pressa é inimiga da perfeição e dos interesses do Cruzeiro. A hora é de lutar pela solução que será a melhor também a longo prazo. O imediatismo, visando apenas se eximir de maiores responsabilidades, é contrario ao objetivo que temos em comum: reerguer nosso Gigante. Vamos suspender por horas as pedradas físicas e morais. As ameaças de morte. O terrorismo que só leva ao desespero”.

Dalai Rocha já articulou a montagem do Conselho Gestor que assumirá assim que Wagner deixar o Cruzeiro. Dos cinco integrantes, dois seriam Pedro Lourenço, da rede Supermercados BH, e Emílio Brandi, do grupo Nova Safra. Outro provável componente é o empresário Aquiles Diniz.

Conforme apurou o Superesportes, um impedimento para a saída de Wagner é  o desejo do presidente que os integrantes do grupo virem avalistas de parte das dívidas feitas em sua gestão. O valor final é mantido em absoluto sigilo, mas não há, neste momento, qualquer chance de os empresários se responsabilizarem por dívidas que não contraíram.

Confira a carta de José Dalai Rocha


AOS CRUZEIRENSES

Hoje somos 9 milhões corações feridos. O Gigante tropeçou. Nem por isso deixa de ser Gigante. Continuamos o Maior de Minas, tetra campeões brasileiros. Hexa campeões da Copa Brasil.

Mesmo com as extremas dificuldades do presente, não podemos esquecer este passado de glórias. Será ele o gerador de forças para iluminar o nosso futuro, quando ressurgiremos ainda maiores do que fomos.

As reuniões realizadas ontem, com a presidência do Cruzeiro e com o grupo de empresários autorizam o nosso otimismo. Por parte presidente Wagner Pires e do vice-presidente Hermínio Lemos encontramos desprendimento, desapego ao cargo ante os interesses maiores do Cruzeiro. Esperamos encontrar essa mesma disposição no vice Ronaldo Granata. Com os empresários, a vontade de unir forças para recuperarmos a grandeza do nosso Clube.

A hora é de ajustes necessários para essa transposição. Precisamos de uma trégua de 36 horas. Estamos na fase em que a pressa é inimiga da perfeição e dos interesses do Cruzeiro. A hora é de lutar pela solução que será a melhor também a longo prazo. O imediatismo, visando apenas se eximir de maiores responsabilidades, é contrario ao objetivo que temos em comum: reerguer nosso Gigante. Vamos suspender por horas as pedradas físicas e morais. As ameaças de morte. O terrorismo que só leva ao desespero.

Em especial, a guerrilha interna do “nós contra eles”, nas redes sociais, disseminando ódio e ofensas recíprocas, como se a culpa estivesse apenas de um lado.

O Cruzeiro é maior!

JOSÉ DALAI ROCHA

Presidente do Conselho Deliberativo

Tags: negociação mudança conselho comando dalai cruzerioec