Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pressionado no cargo, Wagner Pires de Sá diz que tomará a 'melhor decisão para o Cruzeiro'

Presidente do clube foi convidado a renunciar pelo mandatário do Conselho, José Dalai Rocha

postado em 16/12/2019 12:40 / atualizado em 16/12/2019 13:02

(Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Pressionado no cargo, o presidente Wagner Pires de Sá disse que tomará 'a melhor decisão para o Cruzeiro'. A informação foi repassada pela assessoria do clube aos repórteres que estavam em frente à sede do Barro Preto.

O mandatário da Raposa se reuniu nesta segunda-feira com o presidente do Conselho, José Dalai Rocha, que sugeriu a renúncia de todo Conselho, da diretoria e de Wagner e seus vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata.

O encontro ocorreu no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Dalai deixou o local por volta de 11h20. Em contato com o Superesportes, o presidente do Conselho afirmou que combinou que Wagner comunicaria a decisão tomada. "O Wagner vai falar. Ele vai conversar com a imprensa sobre a decisão dele", resumiu.

Após conversar com Dalai, Wagner se reuniu com diretores do Cruzeiro e outros apoiadores. A assessoria de imprensa do clube informou que não há uma previsão de quando o presidente vai comunicar sua resposta.

Enquanto os repórteres estavam aguardando um possível pronunciamento de Wagner, vários torcedores passavam protestando contra a diretoria: "renuncia", "bando de ladrões", "fora, Wagner, corrupto".

Wagner ficou com pouco apoio no Cruzeiro. A torcida se mobilizou pela saída do mandatário máximo. Na última sexta-feira, torcedores protestaram em frente à sede do Barro Preto. Na internet, existe uma onda de manifestações contra o dirigente.

O Cruzeiro vive hoje a pior crise de sua história. Dentro de campo, o time caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro de forma inédita. Administrativamente, o clube tem uma dívida de cerca de R$ 700 milhões, dirigentes investigados por Polícia Civil, Ministério Público e Polícia Federal e uma briga política que não tem fim.

Com tantos problemas, a saída de Wagner Pires de Sá seria o início de uma reconstrução, defende a maioria dos conselheiros. Em entrevista ao Superesportes na semana passada, o presidente disse que só covardes renunciam.

(Foto: Paulo Filgueiras / EM DA PRESS)

Tags: wagner diretoria renuncia cruzeiroec