Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em contato com presidente do Conselho, Wagner Pires reafirma objetivo de renunciar à presidência do Cruzeiro

Com a posição do mandatário máximo da Raposa, o principal entrave para o Conselho Gestor assumir ainda é o vice Ronaldo Granata

postado em 18/12/2019 11:32 / atualizado em 19/12/2019 18:30

(Foto: Marcos Vieira e Paulo Filgueiras / EM DA PRESS)

Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, José Dalai Rocha está reunido com a mesa diretora do órgão e com outros pares desde o início da manhã desta quarta-feira. O objetivo é concluir as negociações e ajustar termos finais para uma renúncia do presidente Wagner Pires de Sá e de seus vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata. A expectativa é que o anúncio possa ser feito até o fim do dia.

Ao Superesportes, Dalai revelou que conversou com Wagner por telefone nesta manhã. “Tivemos um contato por telefone e ele reafirmou o objetivo da renúncia. Tanto ele como o Hermínio”, garantiu Dalai, reforçando o que já havia afirmado em carta aberta divulgada nessa terça-feira, quando informou que apenas o segundo vice, Ronaldo Granata, ainda estava resistente para entregar o cargo.

Na noite dessa terça, porém, Granata mudou de posição. Após forte pressão, o dirigente aceitou colocar um “ponto final” na história. À reportagem, seu assessor confirmou que, após reuniões, o vice-presidente convocaria uma entrevista coletiva para dizer que está disposto a renunciar caso Wagner e Hermínio sigam o mesmo caminho. Contudo, o segundo vice ainda não oficializou o desejo a Dalai.

Se as renúncias forem confirmadas, um Conselho Gestor assumirá a administração do Cruzeiro.

O Conselho Gestor será composto por Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH; Emílio Brandi, do grupo Nova Safra; Pietro Sportelli, presidente da Aethra; Alexandre de Souza Faria, da Multiseg; Carlos Ferreira Rocha, do Frigorífico Uberaba; Saulo Tomaz Froes, da Lokamig; e Jarbas Matias dos Reis, que participou da comissão de sindicância e que integrou o conselho criado por Zezé Perrella em outubro para ajudar na administração.

O empresário Aquiles Diniz preferiu auxiliar na gestão tendo uma cadeira simbólica na Sede Administrativa, mas sem participar do grupo formalmente.

O que falta?

Nas redes sociais, os cruzeirenses vivem a expectativa pelo anúncio da renúncia coletiva e se perguntam “o que falta” para que ela seja oficializada. O principal entrave ainda é Ronaldo Granata. Embora ele tenha indicado aceitar a renúncia, ainda não há uma manifestação feita diretamente a Dalai Rocha.

Outro ponto são os ajustes jurídicos de uma renúncia. A reunião de Dalai com a mesa diretora do Conselho Deliberativo tem como objetivo, justamente, tratar desses pontos e definir como tudo será feito para que o Conselho Gestor possa assumir tão logo Wagner, Hermínio e Granata deixem seus cargos.

Procurados, Wagner Pires e Hermínio Lemos não retornaram os contatos até a última atualização desta reportagem.

Tags: ronaldo wagner renúncia cruzeiroec granata