Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Antes de renúncias no Cruzeiro, torcedores protestam em frente à residência do presidente Wagner

Houve disparos de foguetes direcionados ao prédio onde o mandatário reside

postado em 18/12/2019 21:01 / atualizado em 19/12/2019 18:28

(Foto: Marcos Vieira/EM/D. A Press)


*Com informações do repórter fotográfico Marcos Vieira

Torcedores do Cruzeiro marcaram presença, na noite desta quarta-feira, em frente à residência do presidente Wagner Pires de Sá. Embora ele já tenha indicado que renunciará ao cargo nesta quinta, os cruzeirenses ratificaram o desejo pela saída do mandatário. Cerca de 50 pessoas se manifestaram com gritos de ordem e soltando foguetes.


Esse foi o segundo dia consecutivo de protestos da torcida do Cruzeiro. Nessa terça-feira, manifestantes estiveram na porta da Sede Administrativa, no Parque Esportivo do Barro Preto e na porta do prédio do segundo vice-presidente, Ronaldo Granata. 

A tendência é que Wagner Pires de Sá assine a renúncia ao cargo de presidente do Cruzeiro já na manhã desta quinta-feira. Seus vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, também indicaram que não permanecerão no clube. Isso abre caminho para que um Conselho de Notáveis assuma a gestão do clube até convocação de novas eleições.



O Conselho Gestor será composto por Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH; Emílio Brandi, do grupo Nova Safra; Pietro Sportelli, presidente da Aethra; Alexandre de Souza Faria, da Multiseg; Carlos Ferreira Rocha, do Frigorífico Uberaba; Saulo Tomaz Froes, da Lokamig; e Jarbas Matias dos Reis, que participou da comissão de sindicância e que integrou o conselho criado por Zezé Perrella em outubro para ajudar na administração.

O empresário Aquiles Diniz preferiu auxiliar na gestão tendo uma cadeira simbólica na Sede Administrativa, mas sem participar do grupo formalmente.

(Foto: Marcos Vieira/EM/D. A Press)




Tags: cruzeiro casa protesto serieb Wagner Pires de Sá