Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Judivan avalia que vive melhor fase desde as lesões e pede chance para voltar ao Cruzeiro: 'É minha prioridade total'

Atacante, que tem contrato até dezembro de 2020, se reapresentará em janeiro

postado em 31/12/2019 16:20

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press - 03/2018)

Formado nas categorias de base do Cruzeiro e com contrato até o fim de 2020, o atacante Judivan espera participar do processo de reconstrução do clube. Em entrevista ao Superesportes, ele afirmou que essa é sua prioridade absoluta e que pedirá uma chance para vestir a camisa celeste na próxima temporada.

Judivan avaliou que vive, neste momento, sua melhor fase desde as graves lesões que o afastaram dos gramados por cerca de dois anos e cinco meses. “Fisicamente, taticamente, num geral. Confiança é muito importante”, ressaltou o jogador, que marcou seis gols em passagens por Tombense e Paraná Clube em 2019.

Em 2018, quando deixou o Cruzeiro, Judivan também defendeu América e CSA, mas não conseguiu balançar as redes: foram nove partidas pelo Coelho, entre abril e agosto, quando chegou a trabalhar com o técnico Adilson Batista, e outros quatro compromissos em Alagoas. 

Para se reapresentar “pronto” na Toca da Raposa II, em 6 de janeiro, o atacante já iniciou pré-temporada com um fisiologista particular, em Araraquara, no interior de São Paulo. “Só fiquei duas semanas sem treinar durante as férias”, garante.

Leia a entrevista completa com Judivan:

Como você avalia seu 2019?

"Foi um ano muito importante, consegui ter uma sequência de jogos, me senti bem fisicamente, não tive nada de lesão. Foi um ano muito importante, essencial. Eu até comento com meus amigos que, desde a lesão, esse é o meu melhor momento. Fisicamente, taticamente, num geral. Confiança é muito importante."  

Como você assistiu e tem acompanhado esse momento do Cruzeiro?

"Eu tenho acompanhado tudo. Fico de olho nas notícias. Para mim, que cresci no clube, estou desde novo no clube, é muito triste, o Cruzeiro desse tamanho e nessa situação. É complicado. Mas tenho certeza que o Cruzeiro vai se reerguer e voltar para o lugar de onde nunca devia ter saído." 

Quais são seus planos para 2020? Vê chance de voltar ao Cruzeiro?

"Eu quero uma chance no Cruzeiro. Eu já falei para o meu empresário, deixei bem claro para esperar nossa conversa com o Cruzeiro antes de tomar decisões. Apareceram algumas propostas, mas deixei bem claro que quero conversar com o Cruzeiro antes. Minha intenção é voltar e tentar jogar pelo Cruzeiro. Vou me reapresentar em janeiro."  

O Cruzeiro colocou um teto salarial, tem avaliado cortes de gastos… Acha que se encaixa nesse momento do clube?

"Com certeza. Sei da situação do clube, é um momento difícil, mas como eu falei, eu acho que me encaixo. Minha prioridade é voltar, tenho contrato, quero cumprir ele e quero ajudar na reconstrução do Cruzeiro."  

Como foi a experiência de trabalhar com o Adilson no América? Já chegou a conversar com ele sobre a possibilidade de retornar ao Cruzeiro?

"Trabalhamos juntos no América, mas por um período bem curto. Chegamos até a conversar na época, batemos um papo sobre Cruzeiro, inclusive. Mas logo depois eu saí. Eu estou com o pensamento de voltar, me apresentar, trabalhar, fazer o melhor e, se tiver oportunidade, vou conversar com ele sim. Como eu disse, minha prioridade é voltar, treinar bastante e fazer um ano excelente." 

Você tem realizado atividades nas férias?

"Só fiquei duas semanas sem treinar durante as férias. Tenho feito um trabalho aqui em Araraquara, com um fisiologista, que tem me ajudado muito, muito mesmo. O Márcio tem me acompanhado de perto, coordenando treinos todos os dias. Meu objetivo é seguir trabalhando até a representação, para já chegar pronto. Isso ajuda bastante."

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Judivan