América
None

MERCADO DA BOLA

América rescinde contratos de Judivan e Renan Oliveira

Jogadores tinham contrato com o Coelho até o fim da temporada 2018

postado em 04/09/2018 18:22 / atualizado em 04/09/2018 18:33

Mourão Panda/América
O América rescindiu nesta terça-feira os contratos do atacante Judivan, de 23 anos, e do meia Renan Oliveira, de 28. Ambos tinham vínculo com o Coelho até dezembro. A informação sobre o jogador pertencente ao Cruzeiro foi antecipada pela TV Alterosa e confirmada pelo Superesportes em contato com a assessoria de comunicação do Coelho.

Emprestado pelo Cruzeiro, Judivan chegou ao América em março, com o objetivo de ganhar sequência depois de ficar por dois anos e meio sem atuar em função de grave lesão no joelho esquerdo. O jogador, contudo, não conseguiu mostrar seu potencial no Lanna Drumond e participou de apenas nove partidas, sem balançar a rede. Agora, a diretoria celeste negocia um novo empréstimo. Vice-líder da Série B, com 40 pontos, o CSA de Alagoas é o provável destino do atacante.

Já o meia Renan Oliveira estava em sua segunda passagem pelo América, iniciada em janeiro de 2017. Nesse período, ele atuou em 53 jogos e marcou sete gols, fazendo parte da conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Tal como Judivan, Renan seguirá rumo a Alagoas, mas para vestir a camisa do CRB, 13º colocado da Série B, com 28 pontos em 24 rodadas.

As duas rescisões contratuais forma acertadas amigavelmente entre clube e jogadores. Desde a chegada do técnico Adilson Batista ao América, no fim de julho, Judivan e Renan Oliveira perderam espaço no elenco. O atacante jogou duas partidas: vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro; e derrota para o Bahia, por 1 a 0, na Fonte Nova. Por sua vez, o armador esteve em campo somente no duelo contra o Bahia.

Tags: americamg mercadobola cruzeiroec seriea futnacional