Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rafael contradiz dirigente do Cruzeiro, afirma que sabia de ação na Justiça e busca acordo 'bom para todas as partes'

Goleiro entrou na Justiça pedindo rescisão contratual com o clube

postado em 24/01/2020 19:53 / atualizado em 24/01/2020 20:22

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Rafael afirmou que tinha ciência do processo movido contra o Cruzeiro por causa de salários e outras verbas trabalhistas em atraso. O posicionamento dele contrariou a versão transmitida por Carlos Ferreira Rocha, integrante do Núcleo Dirigente Transitório, de que o goleiro havia sido pego de surpresa com a notícia da ação na Justiça. A expectativa é de “um bom acordo para todas as partes”.

“Boa noite. Nossa intenção nunca foi e nunca será prejudicar o Cruzeiro. Gostaria de esclarecer que, desde o início, estou sim ciente de todos os atos relacionados à minha carreira, participando diretamente das reuniões com meu pai e com meu advogado, Dr. João Henrique. Reforço que não mediremos esforços para que haja entendimento e um bom acordo para todas as partes”, escreveu o camisa 12 cruzeirense no Instagram.

Mais cedo, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, Carlos Ferreira Rocha ressaltou por várias vezes que Rafael não tinha conhecimento do processo trabalhista, embora tivesse manifestado o desejo de sair do Cruzeiro para buscar protagonismo em outro clube.

“A reunião foi direcionada exatamente entendendo o que o atleta representou para o Cruzeiro e o que ainda representa. Foi em tom de amizade, de reconhecimento recíproco. O Rafael me falou que foi surpreendido, ele não sabia da ação. Ele pode explicar melhor e está disposto a justificar. Está muito chateado com a situação, mas na segunda-feira estará tudo resolvido. Ele retirará a ação e vida que segue”.

Conforme a versão de Carlos Ferreira, Rafael se comprometeu em desistir da cobrança judicial. “Ele pediu desculpas, entramos em acordo e na segunda vai estar tudo resolvido. Rafael é bom caráter, é ativo do clube, uma pessoa muito querida pela torcida. Aconteceu esse problema, e a gente pretende solucionar na quarta. Acabei de conversar com ele, está chateado pela situação, mas na segunda tudo se resolverá. A questão dele estará definida”.

Mineiro de Coronel Fabriciano, Rafael, de 30 anos, chegou ao Cruzeiro ainda adolescente, em 2002. Sua promoção ao time principal ocorreu em 2008, sob o comando do técnico Adilson Batista. Sempre que acionado para suprir ausências de Fábio, o goleiro correspondeu às expectativas. Foram 112 partidas e dez títulos: estaduais de 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019; Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014.

Para o jogo contra o Tombense, às 19h30 deste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o goleiro titular do Cruzeiro será Vitor Eudes, já que Fábio se queixou de dores na coxa esquerda por causa de uma pancada sofrida na vitória sobre o Boa por 2 a 0, na última quarta-feira, no Mineirão. Cria da Toquinha, o jovem de 21 anos fará a primeira partida pela equipe principal.

Tags: Cruzeiro processo serieb interiormg futnacional Rafael mercadobola