Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Everton Felipe celebra estreia pelo Cruzeiro com vitória e ganha elogios de Adilson Batista

Meia foi um dos cinco reforços do Cruzeiro que estrearam em Juiz de Fora

postado em 02/02/2020 21:54 / atualizado em 02/02/2020 23:28

(Foto: Fernando Priamo / Ligthprees / Cruzeiro)
Uma das novidades do time do Cruzeiro na vitória de virada por 4 a 2 sobre o Tupynambás, neste domingo, em Juiz de Fora, foi o meia Everton Felipe, de 22 anos, contratado ao São Paulo. Assim como o lateral-esquerdo João Lucas, o volante Filipe Machado e os atacantes Jhonata Robert e Roberson, ele fez sua estreia com a camisa azul e contribuiu com boa visão de jogo.

Everton estava sem jogar desde 13 de outubro, quando defendeu o Athletico Paranaense na partida contra o Flamengo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela falta de ritmo do reforço, a pretensão do técnico Adilson Batista era escalá-lo apenas 45 minutos em Juiz de Fora. No entanto, o placar adverso de 2 a 0, no primeiro tempo, mudou a programação.

“Estava nos planos jogar 45 minutos. Mas o Adilson me perguntou no intervalo e eu falei que conseguiria jogar os 90. Só não consegui porque o campo estava muito pesado, teve chuva, mas saímos com a vitória”, disse o jogador à Rádio Itatiaia.

Na estreia deste domingo, Everton Felipe foi escalado mais pelo setor esquerdo. Driblador, ele também contribuiu com visão de jogo, bons passes entre as linhas do Tupynambás e movimentação.

Por ainda estar fora das melhores condições físicas, o meia saiu de campo realizado com o desempenho e a vitória. Everton Felipe destacou o crescimento do Cruzeiro no segundo tempo, com quatro gols.

“A partir do momento que o time sai atrás do placar, a gente sempre tem que procurar o gol. Era o último passe que estava faltando para encaixar, para a gente empatar e virar o jogo. E graças a Deus foi isso que aconteceu no segundo tempo. Não consegui terminar o jogo, estou há quatro meses sem jogar, então é um pouco difícil ritmo de jogo. Mas pude contribuir com aquilo que podia fazer no jogo, com meu rendimento e saímos com a vitória”, declarou.

Base de qualidade

Nesse primeiro jogo pelo Cruzeiro, Everton Felipe elogiou a qualidade dos garotos vindos da base que integram o time de Adilson Batista. “Os caras são bons de bola demais. A gente até fica brincando, conversando, os caras têm um potencial muito grande. Não menosprezando o Nordeste, porque fui da base do Sport. Só que a visibilidade que temos lá não é tão grande. O mundo do futebol olha muito para o eixo, para o Sul, para o Sudeste, e aqui em BH. O Nordeste é um pouco desvalorizado e a gente fica até sem muitas competições para jogar durante o ano. Mas lá também tem jogadores bons. E aqui no Cruzeiro a garotada é boa demais”.

Elogios do chefe

Depois da vitória em Juiz de Fora, Adilson Batista elogiou Everton Felipe pela versatilidade. “É um menino que conheço desde o Sport, pode trabalhar nas três. Hoje ele trabalhou aberto na direita, na esquerda, trabalhou por dentro, trabalhou como segundo (volante). E foi importante como os demais. Então, eu tenho gostado”.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro será o clássico contra o América. O duelo está marcado para domingo, às 16h, no Mineirão.

Tags: meia serieb cruzeiroec interiormg everton felipe