Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro define data para 'eleição tampão'; saiba informações do edital de convocação

Conselho Deliberativo determinará novo presidente em 21 de maio

postado em 11/02/2020 18:10 / atualizado em 11/02/2020 18:41

(Foto: Igor Sales/ Cruzeiro)

O Cruzeiro publica, nesta quarta-feira, edital de convocação para eleições de presidente, vices-presidentes, presidente do Conselho Deliberativo e mesa diretora. O documento é assinado por José Dalai Rocha, que acumula os cargos de presidente do clube e do Conselho. 

O pleito acontecerá em 21 de maio, de 18h30 às 21h, com posses marcadas para 1º de junho. O edital destaca que os mandatos só terão duração até 31 de dezembro de 2020. A eleição acontece depois das renúncias do ex-presidente Wagner Pires de Sá e seus vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata. 

Entre outubro e novembro, novas eleições deverão ser convocadas para definir os responsáveis pelo próximo triênio. A informação da publicação do edital foi divulgada inicialmente pelo Hoje em Dia e confirmada pelo Superesportes.

Até aqui, se apresentaram como pré-candidatos ao cargo de presidente os conselheiros João José Moreira Neto - conhecido como João Doido, ligado à Família União, ala de apoio ao ex-presidente Wagner Pires de Sá no Conselho Deliberativo - e Sérgio Santos Rodrigues, candidato derrotado no último pleito e apoiado por Zezé Perrella, Alvimar de Oliveira Costa e Gilvan de Pínho Tavares.

Internamente, José Dalai Rocha articula a candidatura de um outro conselheiro, com nome ainda mantido sob sigilo. Até maio, o atual mandatário buscará um nome de consenso. Ele tinha como favoritos para o posto o ex-deputado Aloísio Vasconcellos e o empresário Aquiles Diniz. Ambos, porém, descartaram a possibilidade em função de motivos particulares.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional