
O ano de 2019 ficou manchado em nossa história. Muitas coisas desagradáveis aconteceram. Entre elas, não soubemos cuidar nem da nossa própria casa, o @Mineirao.
%u2014 Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) February 12, 2020
Chega de violência e de vandalismo!
Cuidar bem da nossa casa é cuidar bem da nossa história.#NossaHistóriaGigante pic.twitter.com/kBqVPD7m0D
Em 2019, o Mineirão foi palco de cenas de guerra nas arquibancadas em mais de uma oportunidade. A primeira delas foi no clássico diante do Atlético, em novembro, quando torcedores da equipe alvinegra invadiram camarotes do estádio após serem provocados pelos cruzeirenses.
No fim daquele mês, outro episódio ganhou os noticiários. Durante a partida entre Cruzeiro e CSA, torcedores atiraram sinalizadores no campoe voltaram a brigar nas arquibancadas. O jogo chegou a ser paralisado por alguns minutos. Por fim, já em dezembro, no revés por 2 a 0 para o Palmeiras, que marcou o rebaixamento à Série B, novas ocorrências foram registradas.
Pelos episódios, o Cruzeiro já acumula perda de sete mandos de campo - algumas sentenças ainda cabem recursos. As sanções serão cumpridas na Série B. A Confederação Brasileira de Futebol ainda definirá se as partidas acontecerão no Mineirão ou no interior.