Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após derrota do Cruzeiro no Mineiro, Moreno, Robinho e Thiago treinam com bola na Toca

Grupo que viajou a Tombos retorna às atividades neste sábado

postado em 21/02/2020 12:12 / atualizado em 21/02/2020 12:44

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Os jogadores do Cruzeiro que não participaram da derrota celeste para o Tombense, nessa quinta-feira, por 2 a 0, em Tombos, pelo Campeonato Mineiro, treinaram na Toca da Raposa II na manhã desta sexta-feira. As novidades foram Robinho e Thiago, recuperados de lesão, e o recém-contratado Marcelo Moreno. Eles realizaram atividade com bola no gramado. 

Já os atletas que viajaram para Tombos ganharam folga nesta sexta. O retorno do elenco está marcado para este sábado, na Toca II. 



Apresentado nessa quarta-feira, Marcelo Moreno ainda aguarda regulamentação para ter condições legais de jogo. A tendência é que seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta. O atacante boliviano, que treinou nas últimas semanas em Dubai com seu antigo clube, o Shijiazhuang Ever Bright, também indicou que não precisará de muito tempo para estar apto fisicamente para iniciar a terceira passagem pelo clube.

Um dos atletas experientes que aceitaram  ajustar o salário para seguir na reconstrução do Cruzeiro, o meio-campista Robinho é outro que deverá reforçar a equipe nos próximos jogos. Ele está fora dos gramados desde 5 de dezembro de 2019, quando sofreu lesão tanto no ligamento colateral medial quanto no que estabiliza a patela do joelho esquerdo, na derrota da Raposa para o Grêmio, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Por fim, outro que também volta a ficar à disposição é o atacante Thiago. Recém-promovido das categorias de base, ele estreou pelo profissional no primeiro jogo da temporada - vitória por 2 a 0 sobre Boa Esporte -  e já marcou um dos gols do triunfo. Ainda naquele jogo, porém, sofreu uma lesão muscular que o afastou dos gramados até aqui.

Próximo compromisso


Após a primeira derrota  em 2020 – e o quarto jogo seguido sem vitória -, o Cruzeiro volta a campo em 1º de março. O time de Adilson Batista enfrentará o Uberlândia, às 16h, no Mineirão, pela sétima rodada do Estadual