Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após esclarecimento de 'mal-entendido', Cruzeiro chega a acordo com Marllon, do Corinthians

Clubes trocam documentos para oficializar empréstimo de um ano

postado em 03/03/2020 14:30 / atualizado em 03/03/2020 15:42

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
O Cruzeiro encaminhou a contratação do zagueiro Marllon, do Corinthians. Resta apenas a troca de documentos para a oficialização do empréstimo até dezembro. A informação foi confirmada ao Superesportes por Giuliano Aranda, um dos empresários do jogador.

O acerto com Marllon quase foi por água abaixo por causa de um ‘mal-entendido’. Nessa segunda-feira, Carlos Ferreira Rocha, interlocutor do Núcleo Dirigente Transitório com o departamento de futebol, chegou a descartar a contratação por causa de um suposto desdém do zagueiro em disputar a Série B pelo clube.

“A gente já tinha manifestado interesse no Marllon. Me parece, numa entrevista à imprensa, que ele não manifestou tanta vontade de vir. Para jogar no Cruzeiro, o atleta tem que vir com vontade. A gente quer que as pessoas venham determinadas a nos ajudar a reconstruir o clube. Diante dessa declaração dele, nos afastamos das negociações”.

Na verdade, Marllon não concedeu qualquer entrevista. Houve apenas uma matéria publicada por um jornal de São Paulo com a manchete: ‘Marllon não se empolga com Cruzeiro e deve permanecer no Corinthians’.

Ao tomar conhecimento da resposta de Carlos Ferreira ao Superesportes, o estafe do zagueiro procurou a diretoria do Cruzeiro para garantir que em momento algum houve desinteresse na negociação. Assim, as conversas foram retomadas e estão próximas de um desfecho.

Marllon, de 27 anos, jogou sete partidas pelo Brasileiro em 2019. Ele tem 1,86m e atua preferencialmente do lado direito. Além do Corinthians, o zagueiro passou por Flamengo, Duque de Caxias-RJ, Boavista-RJ, Rio Claro-SP, Santa Cruz, Capivariano-SP, Atlético-GO, Ponte Preta e Bahia. Na base, teve passagem pelo sub-17 do Cruzeiro em 2008, segundo o site oGol.

Ramon


A iminente contratação de Marllon não impede o Cruzeiro de incorporar ao grupo o também zagueiro Ramon, ex-Vitória, que treinou na Toca da Raposa II na primeira semana de pré-temporada, porém não permaneceu devido a divergências na parte salarial.

Interessado em fazer parte do elenco celeste, Ramon aceitou receber menos da metade do valor fechado em pré-contrato pela gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá, em novembro de 2019. O Cruzeiro firmará vínculo até dezembro, com opção de renovação por mais uma temporada.

Tags: zagueiro Cruzeiro serieb interiormg futnacional corinthianssp mercadobola Marllon