Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após derrota na Copa do Brasil, Robinho chama atenção para jogos contra times competitivos: 'Chegou a realidade do Cruzeiro'

Meia afirmou que é necessário corrigir os erros o mais rápido possível

postado em 12/03/2020 00:12 / atualizado em 12/03/2020 17:43

O Cruzeiro decepcionou sua torcida no Mineirão e perdeu para o CRB por 2 a 0, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com pouca capacidade para criar no ataque e desatento defensivamente, o time sofreu dois gols do centroavante Léo Gamalho, aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 13 da etapa final.

Depois da partida, o meia Robinho analisou o desempenho geral e chamou a atenção para a necessidade de melhora imediata em razão dos confrontos com adversários competitivos - como é o caso do time alagoano, concorrente na Série B do Brasileiro.

“Tomamos o gol em uma jogada individual, em que o moleque foi muito bem. Mas acho que melhoramos, só faltou acertar o gol nas finalizações. Carimbamos muito o time deles e fizemos muitos cruzamentos errados. Mas a troca de passes melhorou no meio. Agora é ter tranquilidade para avaliar o que foi bom e ruim, pois chegou a realidade do Cruzeiro”, disse o camisa 19.

“São jogos que serão confrontos diretos, porque o nosso primeiro objetivo é o acesso. A realidade do Cruzeiro será essa agora, contra times competitivos. Precisamos o mais rápido possível estar melhores para competir melhor”, acrescentou.

Robinho entrou no lugar de Everton Felipe no intervalo da partida. Ele não jogava desde 5 de dezembro de 2019, quando lesionou o joelho esquerdo no revés por 2 a 0 para o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

A reabilitação de Robinho poderia ter ocorrido antes, porém um incômodo na panturrilha direita, em 26 de fevereiro, adiou o regresso dele aos gramados. Com a recuperação, o meio-campista tem boa chance de se tornar titular na equipe.

Para avançar na Copa do Brasil, o Cruzeiro terá de ganhar do CRB por três gols de diferença na próxima quarta-feira (18 de março), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Se vencer por dois tentos, levará o confronto para os pênaltis.

Na opinião de Robinho, é possível inverter o placar agregado e rumar à quarta fase da Copa do Brasil, desde que os erros sejam reparados antes mesmo do duelo contra o Coimbra, às 16h de domingo, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.

“Com certeza. Temos totais condições, essa camisa é pesadíssima. Da mesma forma que eles fizeram um grande jogo, podemos fazer lá também. Agora é esquecer a Copa do Brasil, porque precisamos ganhar no domingo (pelo Mineiro) para entrar entre os quatro. É dar tranquilidade à molecada, para o Adilson trabalhar e acertar os detalhes”.

Tags: Cruzeiro derrota Robinho copadobrasil interiormg futnacional Mineirão