Cruzeiro
None

CORONAVÍRUS

Marcelo Moreno, do Cruzeiro, defende suspensão dos jogos em função do coronavírus: 'Difícil entrar em campo correndo risco'

Atacante boliviano pediu agilidade dos responsáveis na tomada de decisões

postado em 15/03/2020 15:21 / atualizado em 15/03/2020 16:22

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Um dos líderes do elenco do Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno defendeu, neste domingo, que todos os jogos do futebol brasileiro sejam suspensos imediatamente. O boliviano ressaltou a dificuldade de entrar em campo correndo risco de infecção pelo coronavírus, já tratado como uma pandemia pelo Organização Mundial da Saúde (OMS).  

Neste domingo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a paralisação, por tempo indeterminado, de suas competições. Desta forma, o Cruzeiro não jogará nesta quarta-feira, diante do CRB, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A decisão sobre competições estaduais caberá às federações locais. 

“Tem gente já tomando prevenções para que isso possa acabar, para que a gente possa suspender os jogos do Brasil inteiro. Eu acho que é uma medida bem forte e tem que ser tomada. O mundo todo tem parado por isso e é difícil entrar em campo sabendo que corre o risco de alguma infecção, alguma coisa”, disse.

Ex-jogador do Shijiazhuang Ever Bright, da China, Moreno retornou ao Brasil, entre outros motivos, pelo surto da doença no país asiático. Por lá, a barreira das três mil mortes já foi quebrada. O jogador destacou a importância de os órgãos brasileiros tomarem as decisões com a máxima agilidade possível. 

É a vida de todos que está em jogo. Vale a pena ter uma precaução agora. Não pode deixar passar muito tempo. Eu tive na China e eles tomaram a decisão de fazer quarentena na hora certa. Hoje, estão dando exemplo de como temos que atuar. É o melhor para a saúde de todo mundo”, complementou. 

Em Minas Gerais, 297 pacientes são monitorados pelas autoridades sanitárias, sendo que o diagnóstico foi confirmado em quatro casos: um em Divinópolis, no Centro-Oeste; um em Ipatinga, no Vale do Aço; um em Juiz de Fora, na Zona da Mata e um em Patrocínio, no Alto Paranaíba.

Os jogos da nona rodada do Campeonato Mineiro - e de outros Estaduais pelo Brasil -, foram realizados com portões fechados neste fim de semana. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional coronavírus Marcelo Moreno