Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fábio alerta para 'hora de correção' de erros no Cruzeiro antes da disputa da Série B

Clube vem de três derrotas no ano e teve o técnico Adilson Batista demitido

postado em 15/03/2020 20:20

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Os resultados do Cruzeiro na temporada estão longe de ser satisfatórios, ainda que se releve o momento de reconstrução por que passa o clube. São quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas - três delas nos últimos três compromissos no ano. Após o revés deste domingo para o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro, que culminou na demissão do técnico Adilson Batista, Fábio alertou que essa é ‘a hora de corrigir os erros’ antes da ‘difícil’ disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de Adilson Batista, o clube também demitiu o diretor de futebol Ocimar Bolicenho. Agora, com a parada no calendário do futebol por prevenção à pandemia de coronavírus no mundo, o Cruzeiro tem mais uma oportunidade de buscar profissionais para levar a equipe celeste de volta à primeira divisão nacional - maior objetivo do clube na temporada.

“A gente vem formando uma equipe. Esse é o momento de acontecer as coisas erradas e a gente ainda ter a possibilidade de corrigir. No Campeonato Brasileiro, se a gente não começar com tudo, com a equipe focada nas dificuldades e no que vai encontrar na Série B, vamos encontrar mais dificuldades. Isso é nítido, como estamos encontrando, mas muito mais em uma competição nacional onde as equipes têm muito mais qualidade”, disse o goleiro e ídolo cruzeirense.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu as competições nacionais por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira. A Federação Mineira de Futebol (FMF) seguiu a decisão da CBF e também suspendeu o Campeonato Mineiro, porém a partir de terça-feira. Inicialmente, o esperado é de que se retome as disputas em algumas semanas.

O Cruzeiro tinha o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB, em Alagoas, nesta quarta-feira - precisa reverter a derrota por 2 a 0 sofrida no Mineirão. Pelo Mineiro, ainda restavam duas partidas da fase de classificação - neste momento o clube é o quinto colocado e não estaria classificado para as semifinais do Estadual.

Já para dar início à busca pelo acesso de volta à primeira divisão nacional, faltam um mês e meio. A tabela já foi divulgada pela CBF e a caminhada celeste terá início em casa, no confronto com o Botafogo-SP, marcado para o dia 1º de maio.

Resta saber como será o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil nos próximos dias. Na Europa, além das competições suspensas, com a confirmação de atletas infectados pela doença, clubes também paralisaram suas atividades e alguns estão com os elencos em quarentena à espera de mais exames.

Tags: cruzeiro fábio interiormg futnacional