Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho vê evolução rápida de Maurício e rasga elogios ao meia do Cruzeiro: 'Será fundamental para o acesso'

Meia de 19 anos é o principal destaque celeste nesta temporada

postado em 11/04/2020 13:17

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Dos jogadores recém-promovidos ao elenco profissional do Cruzeiro, o meia Maurício tem se mostrado, ao longo da semanas, o jogador mais preparado para enfrentar o desafio da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa também é a opinião de Robinho, que rasgou elogios ao companheiro.

“Maurício é um pouco diferente dos outros meninos. Acho que o Maurício amadureceu muito rápido, ele se adaptou muito rápido sobre o que é o profissional. Quando ele chegou, a gente até brincou que ele estava empolgado por estar no profissional, mas rapidamente ele se ligou no que precisava e ee esforçou nos treinamentos. Maurício chegou um momento em que ele era um dos últimos jogadores a sair do campo de treino”, contou.

“Acho que o Maurício, de todos que (os meninos) que temos, é o mais preparado. Ele está pronto. Pegou muito rápido o que é o profissional. O Maurício está no caminho certo e tenho certeza que vou ajudá-lo muito nesse caminho, para não dar tanta responsabilidade para ele. É uma das peças fundamentais para o Cruzeiro garantir o acesso”, complementou Robinho.

Diferentemente de boa parte do atual elenco, Maurício foi promovido ao elenco principal ainda em 2019, sob o comando de Mano Menezes. O meia vivenciou o ano turbulento do Cruzeiro e participou do grupo que acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. No ano passado, foram oito jogos e um gol marcado

Já nesta temporada, Maurício tem sido um dos jogadores mais utilizados pelo Cruzeiro. Com Adilson Batista, que acabou demitido após a derrota por 2 a 0 para o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro, o meia já foi utilizado 12 vezes e marcou quatro gols

Com Enderson Moreira, Maurício brigará por vaga no time com pelo menos três jogadores. Além do próprio Robinho, que admite atuar centralizado em 2020, ele terá concorrências de Everton Felipe e Régis, que tem tudo encaminhado para ser anunciado como reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional