Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pré-candidato ao Conselho, Baroni avalia deixar campanha para concorrer à presidência do Cruzeiro

Empresário confirmou possibilidade; ele tomará a decisão até 6 de maio

postado em 10/04/2020 16:09 / atualizado em 10/04/2020 16:52

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Giovanni Baroni poderá mudar de planos nas próximas semanas. O empresário avalia deixar a campanha à presidência do Conselho Deliberativo para anunciar que concorrerá, na verdade, ao pleito que definirá o novo presidente do Cruzeiro. As duas eleições, para mandato-tampão até 31 de dezembro, estão marcadas para 21 de maio.

Ao Superesportes, em rápido contato, Baroni confirmou a possibilidade e revelou que tomará a decisão até 6 de maio, cinco dias antes do fim do prazo para registro de chapas. “Pode ser (candidatura à presidência do clube). Como o Sérgio (Rodrigues, candidato à presidência) apoia o (Paulo) Sifuentes (na eleição do Conselho), outros conselheiros me apoiam contra o Sérgio", disse. 

Questionado se é uma tendência a candidatura à presidência, Baroni afirmou que sim. “Decidirei cinco dias antes do prazo para registro das chapas”, garantiu o conselheiro, que foi candidato à vice-presidência do Cruzeiro na chapa encabeçada por Sérgio e derrotada nas eleições de 2017, quando o ex-presidente Wagner Pires de Sá se elegeu para o cargo.

A ideia de Baroni de criar uma chapa para a eleição à presidência do Cruzeiro surgiu após Emílio Brandi, integrante do Conselho Gestor, se retirar da disputa. Se confirmar a candidatura, é bem possível que Baroni tenha apoio de parte dos integrantes do Núcleo Dirigente Transitório. 

Até aqui, o único candidato definido para o pleito à presidência do Cruzeiro é o advogado Sérgio Santos Rodrigues, que tem o apoio de pelo menos três ex-presidentes (Zezé Perrella, Alvimar de Oliveira Costa e Gilvan de Pinho Tavares).

Antigos aliados e líderes do grupo Pró-Cruzeiro Transparência, Sérgio e Baroni se afastaram desde a última eleição. Nos bastidores, os dois trocaram farpas nas últimas semanas por meio de áudios enviados a grupos de conselheiros no Whatsapp

Vale lembrar que a eleição para o Conselho Deliberativa promete ser uma das mais disputadas da história do Cruzeiro. Além de Baroni, que agora reavalia a candidatura, três pessoas já se colocaram no certame: Paulo SifuentesPaulo Pedrosa e Luiz Carlos Rodrigues

Tags: Cruzeiro eleição serieb interiormg futnacional