Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Montillo no Cruzeiro? Jogador explica sondagem após queda do clube para Série B

Jogador de 36 anos está na Universidad do Chile e tem planos de aposentadoria

postado em 25/04/2020 10:20 / atualizado em 25/04/2020 13:49

(Foto: Divulgação/Universidad do Chile)

Antes de repatriar o atacante boliviano Marcelo Moreno após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tentou contratar outro estrangeiro que fez grande sucesso pelo clube. Trata-se do meia argentino Walter Montillo.

Segundo Montillo, a diretoria celeste o procurou para que ele retornasse ao Cruzeiro e ajudasse na reconstrução do clube. Porém, o meia alegou que não voltaria ao Brasil por conta do filho, que teria dificuldades em se adaptar à língua portuguesa.

“Quando o Cruzeiro caiu, ligaram para tentar que eu fosse para lá, mas estava muito bem na Argentina e, quando saí do Botafogo, falei que procurava um lugar (que fale) em espanhol para o meu filho estudar. Então era muito difícil fazer uma mudança tão grande novamente para voltar”, revelou Montillo, em entrevista à Rádio 98.

Depois de três temporadas atuando pelo Shandong Luneng-CHI, Walter Montillo retornou ao futebol brasileiro para defender o Botafogo. Porém, a passagem pelo time carioca foi curta: durou menos de um ano e apenas 18 jogos por conta de uma série de lesões. 

Frustrado com a situação, Montillo chegou a se aposentar do futebol. Entretanto, voltou aos gramados em 2018, pelo Tigres-ARG. Com a camisa do time da Grande Buenos Aires, foi campeão da Copa da Superliga da Argentina diante do Boca Júniors, o que garantiu o clube na Libertadores 2020.

O retorno aos campos foi tão bem sucedido que, mesmo com o Tigres rebaixado à Segunda Divisão, Montillo foi eleito o melhor meia do Campeonato Argentino e, em votação popular, o destaque do torneio.

De volta à Universidad do Chile, clube por onde se destacou antes de chegar ao Cruzeiro, Walter Montillo já tem planos de aposentadoria aos 36 anos, o que, segundo ele, é mais um motivo para não ter voltado ao Brasil.

“Entendo que sou uma pessoa que já está grande, para não falar velha. Estou com 36 anos, então talvez o Cruzeiro, nesse momento, precisava de outra coisa, dos meninos que estão saindo da base, do pessoal mais jovem, para tentar voltar o mais rápido possível à Série A. Aqui, como sempre tinha falado, sempre quis voltar para a Universidad do Chile para encerrar a minha carreira. O treinador é amigo meu, jogou comigo, então me ligou para vir jogar aqui e eu assinei um ano de contrato. Voltar para o Brasil é bem difícil por causa do português”, concluiu.

Montillo jogou pelo Cruzeiro entre 2010 e 2012. Em 122 jogos, marcou 36 gols e deu 36 assistências, ajudando o time a ser vice-campeão brasileiro, em 2010, e campeão mineiro, em 2011. O argentino chamou a atenção pela facilidade de adaptação ao futebol brasileiro. Na Raposa, ganhou várias premiações, nacionais e internacionais, além de ter sido convocado para a Seleção Argentina, em 2011.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional