Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ricardo Drubscky revela volta de goleiro ao Cruzeiro e diz que há contratações encaminhadas

Diretor de futebol disse que as laterais são as posições mais carentes do clube

postado em 07/05/2020 13:27 / atualizado em 07/05/2020 13:58

(Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)
O diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky, revelou que o goleiro Lucas França vai retornar ao clube. Ele estava emprestado ao Ceará. Além dele, o lateral-esquerdo Patrick Brey, cedido à Ferroviária-SP, também voltará à Toca da Raposa II. 

Drubscky ainda revelou que a Raposa está com contratações encaminhadas, mas preferiu não revelar os nomes. Ele frisou que as posições mais carentes são as duas laterais.  

"Nós tivemos uma visão preliminar e atacamos três, quatro pontos. As duas laterais (são prioridades). O Dodô ainda segue indefinido, mas a gente não está esperando apenas por ele. A gente sabe que é difícil, mas é uma situação. Ele tem contrato com o clube, o Enderson gosta dele, eu gosto dele, foi jogador nosso na base do Cruzeiro, a gente gostaria que ele voltasse. Um lateral-direito, até porque estamos com o Edilson, e a gente precisa de um lateral", disse o dirigente, em entrevista à rádio 98FM

"O Régis a gente contratou. Estamos reincorporando o Patrick Brey, vamos trazer também o Lucas França, que estava no Ceará. Ainda temos as duas laterais como espaços prioritários a serem preenchidos. Nós temos nomes adiantados, não temos nada definido, mas não é só o Cruzeiro, é o Brasil de uma maneira geral que está aguardando, porque a dificuldade financeira está muito grande em todos os clubes. A gente onerar a folha sem saber quando vai jogar é difícil, vamos aguardar", acrescentou Ricardo Drubscky.

Lucas França


Lucas França, de 24 anos, chegou à Toca I em março de 2011 e foi promovido ao elenco profissional em janeiro de 2016. Ele foi o terceiro goleiro do time desde o início de 2016, quando foi promovido ao grupo principal. Estreou no empate por 1 a 1 com o Corinthians, em agosto daquele ano, pelo Campeonato Brasileiro e foi utilizado em outras três oportunidades. Na época em que emplacou sua maior sequência no clube, Fábio e Rafael estavam lesionados. Passou por Nacional, de Portugal, e pelo Ceará.

Patrick Brey


Vinculado até abril de 2021, com opção de renovação por mais dois anos, Patrick fez oito jogos em sua primeira passagem pelo Cruzeiro. Ele deu passe para Fred fazer um dos gols celestes no triunfo por 3 a 0 em cima do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Ele estava emprestado à Ferroviária.

Tags: goleiro mercado contratação negociação cruzeiroec mercadobola