Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro informa que nenhum funcionário foi diagnosticado com COVID-19; jogadores serão testados nesta segunda

Treinos deverão ser retomados na próxima quarta-feira na Toca II

postado em 17/05/2020 18:02

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro informou neste domingo, por meio das redes sociais, que nenhum de seus funcionários foi diagnosticado com COVID-19. Foram realizados 55 testes nessa sexta-feira, em esquema drive thru, na Toca da Raposa II. Todos eles, portanto, retornarão aos trabalhos no CT já nesta segunda-feira, quando os jogadores passarão por análises laboratoriais.

“Informamos que todos os colaboradores e membros da comissão técnica que passaram por exames do COVID-19, na última sexta-feira, testaram negativo. Nesta segunda-feira será a vez dos atletas realizarem os testes ao longo do dia, em grupos alternados, na Toca da Raposa II”, informou o departamento de comunicação do clube no Twitter. 

A expectativa é de que os jogadores estejam aptos aos treinamentos na quarta-feira. Inicialmente, eles deverão ser submetidos aos testes físicos, semelhantes aos que foram realizados em janeiro, no início da temporada. 

Na última semana, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúdeliberou o retorno das atividades desde que fossem cumpridas uma série de medidas sanitárias, como a testagem a todos os profissionais envolvidos no funcionamento da Toca da Raposa II.  

Seguindo padrões de clubes da Europa, que começaram a retomada inclusive dos jogos, o departamento médico do Cruzeiro preparou um protocolo de saúde para tomar os cuidados possíveis. Entre as ações, estão medição de temperatura dos atletas ao chegar ao CT, testes para verificar possíveis diagnósticos de COVID-19, além de atividades sem aglomerações.

O Cruzeiro paralisou seus trabalhos em 17 de março. No fim de março, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro decidiram dar férias de 20 dias aos elencos, mas o período acabou ampliado por mais 10 dias, até 1º de maio. Desde então, os atletas têm seguido orientações do departamento de preparação física da Raposa.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional