Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Torcedora ilustre do Cruzeiro, Salomé é homenageada e passa a dar nome ao ginásio do Barro Preto

Complexo poliesportivo passa a se chamar 'Dona Salomé' em homenagem

postado em 20/05/2020 18:24 / atualizado em 20/05/2020 18:54

(Foto: Merick Mendes/Cruzeiro)

A torcedora-símbolo do Cruzeiro, Maria Salomé da Silva, recebeu uma homenagem do clube celeste nesta quarta-feira. Ela passa a dar nome ao ginásio poliesportivo do Barro Preto. 

Salomé foi eternizada no local, onde também atuou como colaboradora por 25 anos. O ginásio localizado na sede social do clube ganhou o nome de ‘Dona Salomé’. 

A instalação da nomenclatura no lado externo do ginásio foi acompanhada por Roberto da Silva e Júnia Morais, filho e neta de Salomé, respectivamente. 

“O Cruzeiro sempre foi a vida dela e aqui era o lugar que ela mais amava. Ela gostava muito de trabalhar aqui. É muito gratificante ver essa homenagem e todas as vezes que as pessoas passarem por aqui irão lembrar da história da minha avó”, disse Júnia.

Torcedora icônica e ex-funcionária do clube, Maria Salomé da Silva, de 86 anos, morreu em dezembro do ano passado. Ela passou mal no Mineirão, durante a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, pela última rodada do Brasileirão, jogo que decretou o rebaixamento do time celeste para a Série B do Campeonato Brasileiro.