Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vai 'voltar'? Em recuperação no Rio, Dedé publica foto assistindo 'show do Cruzeiro'

Último jogo do zagueiro com a camisa celeste foi em outubro de 2019

postado em 26/07/2020 14:47 / atualizado em 26/07/2020 15:15

(Foto: Instagram/Reprodução)
Uma das grandes expectativas do torcedor do Cruzeiro para a sequência da temporada é sobre o futuro do zagueiro Dedé. Com direitos econômicos ligados ao clube celeste, o zagueiro se recupera, no Rio de Janeiro, de uma cirurgia no joelho realizada em março. Neste domingo, ele mostrou que segue acompanhando a Raposa.

Pela televisão, o zagueiro assistiu ao triunfo por 3 a 0 sobre a URT, neste domingo, no Mineirão. No Instagram, Dedé escreveu: “Depois da pedalada, assistindo ao show do Cabuloso (apelido dado pela torcida ao Cruzeiro)”. A publicação ainda contou com corações da cor azul.

procedimento cirúrgico de Dedé foi realizado pelo médico Max Ramos, acompanhado pelo médico do Flamengo, Márcio Tannure, e teve como objetivo fazer uma correção no eixo mecânico do jogador e restaurar estruturas articulares do joelho. Ele já iniciou a fisioterapia no Rio de Janeiro, mas ainda não tem data para se reapresentar ao Cruzeiro.

No início do ano, o Cruzeiro chegou a liberar os empresários de Dedé a buscar um novo clube para o zagueiro. Com salários bem acima do teto de R$ 150 mil mensais estipulado pela Raposa, o jogador, no entanto, não encontrou clubes interessados em pagar o valor integral de seus vencimentos. Vasco, Atlético e equipes chinesas consultaram as condições, mas as negociações não evoluíram.

Na última semana, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, comentou sobre a situação do zagueiro durante live com o jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas. "Quem quiser ficar no Cruzeiro, fica muito por amor, por vontade. Temos que esperar ele voltar, para sentar com ele. O primeiro passo que a gente preocupa é com a saúde”, disse. 

O último jogo de Dedé pela Raposa foi em 19 de outubro de 2019, quando o Cruzeiro bateu o Corinthians por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. No dia 23 de outubro do ano passado, o médico Sérgio Campolina realizou cirurgia para a retirada de um fragmento ósseo no joelho direito do zagueiro, mas a recuperação não aconteceu como esperado.

Contratado em abril de 2013 com o auxílio de investidores, que pagaram R$ 14 milhões, Dedé disputou 188 jogos e marcou 15 gols pelo Cruzeiro. Por mais de três anos, o jogador enfrentou problemas de lesões nos dois joelhos.

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional Dedé mercadobola