Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fábio celebra vitória do Cruzeiro contra o Figueirense fora de casa: 'Dever cumprido'

Equipe celeste conseguiu a terceira vitória na Série B, a segunda fora de casa

postado em 16/08/2020 20:22 / atualizado em 17/08/2020 00:23

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro venceu o Figueirense por 1 a 0, neste domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e segue com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro após três rodadas. Para o goleiro Fábio, o triunfo em Santa Catarina concretizou o objetivo celeste, que neste momento era vencer longe de Belo Horizonte.

 

“A gente vai jogo a jogo. Decisão a decisão, todo mundo focado, cientes das dificuldades, cientes de que temos que lutar até o final como foi hoje, como foi nos jogos anteriores, para que possamos sair com a vitória. O mais importante agora é o dever cumprido, mais um objetivo alcançado com os três pontos”, disse o arqueiro.
 
A vitória em Florianópolis intensificou a arrancada do Cruzeiro na competição. Ao bater os catarinenses, a Raposa somou seus primeiros três pontos na Segundona e deu salto na tabela, deixando a zona de rebaixamento e pulando para a nona posição.

Agora, a atenção da equipe celeste está na Chapecoense, adversária da próxima quinta-feira, às 20h, no Mineirão. “Estamos focando jogo a jogo dentro das dificuldades, e foi assim desde o primeiro jogo. Nosso pensamento sempre é o próximo adversário, trabalhar sempre bem durante a semana, observar o que podemos aproveitar dentro dos vídeos sobre o adversário e, aí sim, colocarmos em prática no dia que tem que ser feito, que é dia de jogo”, completou Fábio.
 
 

Sequência 


Com dois jogos semanais, as equipes brasileiras sofrem com o pouco tempo de preparação entre uma partida e outra. Portanto, os atletas querem aproveitar a viagem de volta a Belo Horizonte para descansar para o duelo da próxima quinta-feira.

“Agora tem uma viagem, chegar (em Belo Horizonte). A partir de amanhã começar a pensar na Chape, que vai ser outro rival difícil, mas em casa trataremos de fazer bem as coisas e voltar a ganhar, que é bom ganhar, e pensar sempre para frente”, disse o lateral paraguaio Cáceres. 

Com um jogo a menos e quatro pontos somados, a equipe catarinense ocupa a sexta colocação da Série B. 

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional