Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Airton chama atenção em estreia pelo Cruzeiro e se coloca à disposição para jogo com América

Jogador também foi elogiado por Enderson Moreira após jogo com CRB

postado em 26/08/2020 20:17 / atualizado em 26/08/2020 21:06

(Foto: Reprodução/Youtube/Cruzeiro)
Se em termos de resultado a tarde do Cruzeiro não foi nada agradável, pelo menos uma boa notícia o torcedor teve no empate por 1 a 1 com o CRB, nesta quarta-feira, no Rei Pelé. O time acabou eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, já que havia perdido o duelo de ida por 2 a 0, mas viu um estreante chamar atenção em Maceió: o atacante Airton.

Sem clube desde que se desligou da Inter de Limeira, ao fim do Campeonato Paulista, Airton foi anunciado pelo Cruzeiro na última quinta-feira. Não estava nos planos do técnico Enderson Moreira utilizá-lo na partida diante do CRB, mas o jogador acabou convocado de última hora depois de Welinton reclamar de dores na região do púbis.



Airton iniciou o duelo no banco de reservas, mas foi acionado por Enderson no segundo tempo. Durante os 35 minutos em que esteve em campo, conseguiu dar profundidade ao Cruzeiro pelo lado direito e participou com duas boas finalizações ao gol e um cruzamento importante para o atacante Thiago.

Após a partida, ele já se colocou à disposição de Enderson Moreira para o duelo diante do América. O time celeste volta a entrar em campo no próximo sábado, às 19h, quando terá o clássico pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Infelizmente o resultado para nossa classificação na Copa do Brasil não veio. Mas agora é trabalhar forte para conseguir o acesso à Série A”, disse. “Me senti muito tranquilo neste jogo. Se Deus quiser, vou entrar no próximo jogo para a gente conseguir a vitória contra o América”, complementou o atacante de 21 anos.

Elogios do treinador

Airton também recebeu elogios do treinador. Depois do jogo, Enderson destacou a iniciativa do atacante para construir jogadas em que o gol quase foi marcado. 

“A gente sabe que é um jogador de velocidade, ele já tinha treinado com a gente, estava treinando na Toca. Quando a gente teve o problema do Welinton, a gente fez esse pedido para que ele viesse. A gente sabia que precisaria de um jogador rápido em determinado momento do jogo, para poder criar situações de desequilíbrio. Ele fez pelo menos duas jogadas assim e teve muito perto de sair gol. É mais uma opção que temos para frente”, comemorou. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional