Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro passou por reformulação profunda no time e no comando desde o último jogo com o América

Raposa tem novos jogadores, comissão técnica e presidente

postado em 28/08/2020 15:00 / atualizado em 28/08/2020 16:03

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro enfrenta o América neste sábado, às 19h, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde o último jogo contra o Coelho, no dia 9 de fevereiro, pelo Estadual, a Raposa viveu reformulação profunda, com saídas e chegadas de jogadores, comissão técnica e direção.

No começo do ano, o Cruzeiro era comandado pelo Conselho Gestor, com Ocimar Bolicenho na direção e Carlos Ferreira Rocha no controle do futebol. O time era dirigido pelo técnico Adilson Batista.

Dos 11 atletas que foram titulares no empate em 1 a 1 com o Coelho, no Mineirão, em jogo da 5ª rodada do Estadual, três não estão mais no clube: o lateral-direito Edilson teve o contrato rescindido e o meia Everton Felipe foi liberado, assim como o atacante Jhonata Robert.

Edilson acertou com o Goiás; Everton Felipe foi emprestado pelo São Paulo, dono dos seus direitos econônimos, ao Atlético-GO, e Robert voltou ao Grêmio.

O Cruzeiro entrou em campo naquela ocasião com Fábio; Edilson, Leo, Cacá e João Lucas; Jadsom, Everton Felipe, Maurício, Machado e Jhonata Robert; Roberson. 

Fábio, Cacá, Leo, Jadsom e Maurício continuam titulares da Raposa. O time ainda não está definido para enfrentar o Coelho neste sábado, mas a tendência é que a escalação tenha Fábio; Caceres, Leo, Cacá e Giovanni; Henrique e Jadsom; Maurício, Régis e Arthur Caíke; Marcelo Moreno.

Mudanças


Depois do clássico de fevereiro, muita coisa mudou no Cruzeiro. Em março, o clube demitiu Adilson Batista e o diretor de futebol Ocimar Bolicenho. Para substituí-los, o Conselho Gestor contratou Enderson Moreira e promoveu Ricardo Drubscky, que era então diretor da base.

Em maio, o advogado Sérgio Rodrigues foi eleito presidente do Cruzeiro até o fim do ano. Depois da eleição, o Conselho Gestor saiu de cena. Sérgio mudou toda estrutura administrativa, mantendo Enderson e Drubscky.

Com Sérgio Rodrigues, o Cruzeiro contratou os laterais Raúl Cáceres, Daniel Guedes, Giovanni e Rafael; o meia Claudinho; e os atacantes Arthur Caíke, Airton e Guilherme - este último está treinando com o time Sub-20.

América

(Foto: João Zebral/América)

O time do América que atuou contra o Cruzeiro em 9 de fevereiro tinha Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Augusto, Rodolfo e Ademir. Dessa escalação, dois titulares deixaram o clube: o lateral-direito Leandro Silva, que rescindiu com o Coelho e assinou com o Vitória-BA, e o zagueiro Lucas Kal, negociado com o Nacional da Madeira, de Portugal. Além deles, o meia João Gabriel, de 20 anos, e que esteve no banco naquela partida, foi emprestado ao Marília-SP até dezembro.

Outros titulares do América na partida de fevereiro perderam espaço: o goleiro Airton virou reserva do recém-contratado Matheus Cavichioli e o lateral-esquerdo Sávio, titular durante o Campeonato Mineiro, perdeu a vaga para João Paulo - este estava lesionado no duelo contra o Cruzeiro. Os atacantes Ademir e Felipe Augusto, contundidos, não participaram dos últimos jogos. Matheusinho, que esteve ausente em fevereiro e março, voltou a atuar desde a pausa da pandemia.

O América fez contratações para as disputas da Série B do Brasileirão e da Copa do Brasil: o goleiro Matheus Cavichioli e o lateral-direito Daniel Borges chegaram em agosto e já emendam partidas como titulares do time. Além deles, o atacante Calyson, que trabalhou com Lisca no Ceará, tem ficado no banco. Na zaga, a saída de Lucas Kal foi suprida pela volta de Messias após mais de um ano emprestado ao Rio Ave, de Portugal. Também foram reintegrados ao elenco os atacantes Felipe Azevedo - ainda lesionado, não atuou desde a volta ao clube - e Marcelo Toscano.

Tags: reformulação mudanças americamg cruzeiroec