Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Belletti aceita convite do Cruzeiro e será diretor de negócios internacionais

Juliano Belletti, de 44 anos, vive em Belo Horizonte desde que encerrou a carreira no Fluminense, em 2011

postado em 07/09/2020 20:53 / atualizado em 08/09/2020 01:22

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Pres)
O Cruzeiro confirmou nesta segunda-feira que o ex-jogador Belletti, revelado na Toca da Raposa em 1994, aceitou convite para assumir o cargo de diretor de negócios internacionais. O novo integrante da cúpula celeste assistiu à partida contra o CRB no camarote do clube, no Mineirão, ao lado do presidente Sérgio Santos Rodrigues.

O Cruzeiro detalhará nos próximos dias como será a atuação de Belletti na pasta.

Juliano Belletti, de 44 anos, encerrou a carreira no Fluminense em 2011. Entre 2012 e 2016, foi comentarista do SporTV. Além de ser empresário e palestrante, ele é embaixador global do Barcelona, clube pelo qual fez história ao conquistar, dentre outros títulos, a Liga dos Campeões 2005/06.

Nos últimos anos, Belletti escolheu Belo Horizonte para viver com a família.

Natural de Cascavel, no Paraná, Belletti chegou ao Cruzeiro em 1992 para integrar as categorias de base. Por muito tempo, morou na Toquinha, alojamento destinado aos jovens em formação na Toca da Raposa I. Embora tenha iniciado sua trajetória no futebol como goleiro de futsal, no clube ele despontou como atleta versátil e atuou como volante e lateral-direito.

Belletti fez cinco gols em 62 jogos pelo profissional do Cruzeiro, entre 1994 e 1996, e conquistou quatro títulos: Copa Master e Copa Ouro, em 1995, e o Mineiro e a Copa do Brasil de 1996. Em seguida, transferiu-se para o São Paulo ao lado do lateral-esquerdo Serginho numa transação que rendeu à Raposa cinco reforços: o zagueiro Gilmar, o lateral-direito Vitor, o volante Donizete Oliveira, o meia Palhinha e o atacante Ailton.

Como profissional, Belletti ainda vestiu as camisas de Atlético, Villarreal, Barcelona, Chelsea e Seleção Brasileira. Ele foi campeão mundial com o Brasil na Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Tags: barcelona fluminense são paulo chelsea serieb cruzeiroec futinternacional fluminenserj saopaulosp seriea inglesfut espanholfut mercadobola