Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Léo diz que trabalho é 'bem feito' e exime Enderson Moreira de culpa em resultados no Cruzeiro

Capitão do time em campo, zagueiro diz que é preciso tempo para 'encaixar'

postado em 07/09/2020 22:50 / atualizado em 07/09/2020 23:18

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Capitão do Cruzeiro, o zagueiro Léo saiu em defesa da continuidade do projeto que vem sendo feito no clube, mesmo com mais um resultado decepcionante na temporada. Depois de ceder o empate em 1 a 1 ao CRB no fim do jogo desta segunda-feira, no Mineirão, o jogador apontou que o trabalho desenvolvido na Toca da Raposa II hoje é ‘bem feito’ e ‘elaborado’. No entanto, ele acredita que leva-se ‘tempo para encaixar’ e conseguir melhores resultados em campo.



Jogando mais uma vez pressionado pelos últimos resultados e pela posição na tabela, o Cruzeiro não fez o que dele se esperava em campo. Depois de conseguir o gol em jogada de bola parada, com bela cabeçada do voluntarioso Marcelo Moreno, o time não insistiu em busca de ampliar o placar. Perdeu o ritmo e acabou sendo castigado pela falta de ímpeto ao ver o volante Pedro Machado, melhor jogador da partida até então, falhar. A defesa bateu cabeça e Léo Gamalho não perdoou, empatando a partida.

“O trabalho está sendo bem feito, trabalho elaborado. Sabemos que leva tempo para encaixar, para jogar com fluência, jogando mais natural. Até mesmo o entrosamento, com jogadores que estão chegando agora. É trabalhar para poder evoluir sempre como equipe”, disse em entrevista ao canal Premiere.

Com o empate pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro chega a cinco jogos sem vencer na competição. Na 16ª posição, no momento, o clube tem os mesmos cinco pontos do 17º Figueirense, primeiro a figurar na zona de rebaixamento.



Léo ainda rejeitou o pensamento de o rebaixamento inédito do Cruzeiro à Segunda Divisão nacional ainda influencie o rendimento de profissionais no clube. “Não tem nada a ver com o ano passado. O ano passado já passou, é página virada”, comentou.

“O objetivo hoje era vencer, infelizmente não aconteceu, deu empate, 1 a 1. A equipe foi bem, trabalhou bem a bola, tivemos oportunidades, chances de fazer o gol. Infelizmente, não veio a vitória, temos que continuar trabalhando para no próximo jogo conquistar nosso objetivo”, apontou o zagueiro.



O próximo compromisso do Cruzeiro será na próxima sexta-feira, às 21h30, mais uma vez jogando em casa, no Mineirão. O time recebe o Vitória, 7º colocado na tabela, com 13 pontos conquistados.


Tags: cruzeiro léo crb serieb interiormg futnacional enderson moreira