Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson analisa mais um tropeço do Cruzeiro na Série B: 'A falta de regularidade é que nos faz perder pontos'

Técnico lamentou empate por 1 a 1 com o CRB, nesta segunda, no Mineirão

postado em 07/09/2020 22:59 / atualizado em 07/09/2020 23:34

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
O Cruzeiro completou cinco jogos sem vitória na Série B ao empatar por 1 a 1 com o CRB, nesta segunda-feira, no Mineirão, pelo fechamento da oitava rodada. Depois da partida, o técnico Enderson Moreira analisou mais um resultado ruim na competição. Na opinião dele, a equipe teve atuação teve rendimento inferior ao apresentado no revés para o Brasil de Pelotas, na última quarta (1 a 0, no Rio Grande do Sul), e vem pecando pela falta de regularidade.


“Acho que fizemos os dois tempos abaixo que fizemos contra o Brasil. Embora o resultado lá tenha sido adverso, a equipe foi agressiva, finalizou muito e foi envolvente. Hoje não fizemos o que poderíamos nos dois tempos. A falta de regularidade é que nos faz perder tantos pontos e oportunidades de conquistar vitórias”, afirmou o treinador.

Enderson esperava que o Cruzeiro fosse mais agressivo contra o CRB, sobretudo depois de abrir o placar, aos 36min do primeiro tempo, em cabeceio do atacante Marcelo Moreno.

Contudo, o time tentou segurar a magra vantagem na etapa final e acabou castigado aos 39min, quando Filipe Machado e Ariel Cabral se atrapalharam na saída de bola, e Léo Gamalho ficou em boas condições na grande área para chutar rasteiro no canto direito de Fábio.

“Tenho o resultado como parâmetro, mas minha avaliação é técnica. Fizemos um bom jogo contra o Brasil, mas hoje, infelizmente, não. A gente fica chateado, assim como o torcedor. E um pouco decepcionado, porque o torcedor merecia uma partida melhor. Precisávamos merecer mais a vitória, finalizar mais, ser mais agressivos. Essa é a nossa insatisfação”, comentou o técnico.

No entendimento do comandante, as críticas dos torcedores à equipe são pertinentes, pois o Cruzeiro, pela camisa e tradição que tem, deveria ter se preocupado em fazer o segundo gol em cima do CRB, em vez de se dar por satisfeito com o 1 a 0.


“O torcedor está coberto de razão, porque é um futebol aquém do que esse grupo pode entregar. A gente não pode ficar satisfeito de ganhar o jogo do CRB de 1 a 0 e não buscar um segundo gol, de deixar de atacar, de abrir mão de fazer a jogada, de pensar o jogo pra frente. São coisas que falo constantemente, prego, tento mostrar a eles qual o caminho”.

Com o empate em casa, o Cruzeiro chegou a cinco pontos e subiu do 17º para o 16º lugar. Passadas oito rodadas, a distância é grande para o quarto, Cuiabá, que soma 14. Já o líder, Paraná, contabiliza 17. Enderson ressaltou que o grupo precisa “entrar de corpo e alma” para superar as dificuldades da Série B.

“O abalo é enorme por tudo que esse grupo está vivendo. Pela primeira vez disputando a Série B, às vezes todo mundo não acredita nessas dificuldades, e o Cruzeiro precisa entrar de corpo e alma sabendo das dificuldades e do que vai enfrentar. Temos de errar o mínimo possível, esse é o caminho”.

Até o momento, conforme o treinador, o time pagou o preço de ser pouco eficiente na tomada de decisão. “Todo jogo tem uma jogada que escapa, uma finalização que deixa de fazer. Não conseguimos ser eficientes na criação das jogadas, nas finalizações e estamos pagando um preço enorme por isso”.

Na próxima sexta-feira, às 21h30, o Cruzeiro enfrentará o Vitória, no Mineirão, com a obrigação de voltar a vencer para não tornar cada vez mais distante o objetivo de subir à primeira divisão em 2021. O rubro-negro baiano é o sexto colocado da Série B, com 13 pontos.


Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Enderson Moreira