Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ney Franco é rejeitado pela torcida do Cruzeiro e vira assunto mais comentado do Twitter

Treinador será anunciado como substituto de Enderson Moreira

postado em 08/09/2020 18:58 / atualizado em 08/09/2020 20:55

(Foto: Goiás/Divulgação)
Muito perto de ser anunciado como novo técnico do Cruzeiro, Ney Franco não era, de longe, o preferido do torcedor para substituir Enderson Moreira, demitido nesta terça. Tanto é que o nome do treinador chegou ao topo dos Assuntos do Momento no Twitter em função da forte rejeição sofrida após as primeiras notícias das negociações. 

Qual critério para querer Ney Franco no Cruzeiro? Trabalho? Amigo do diretor de futebol? Amigo do patrocinador? Estão fazendo piada com a cara da torcida”, escreveu o perfil ‘Nascidos Palestra, Forjados Cruzeiro’, de um grupo que liderou manifestações pela renúncia do ex-presidente Wagner Pires de Sá, no fim de 2019.

“Eu jamais vou abandonar o Cruzeiro. Vou torcer demais para o Ney Franco calar a minha boca. Mas estou completamente desanimado e já aceitando passar 2021, o ano do centenário, na Série B. Cenário devastador”, publicou o torcedor Gabriel Contin. Leia outras manifestações abaixo desta reportagem. 

Enquete realizada pelo Superesportes apontou que Ney Franco era a quinta opção dos torcedores para substituir Enderson Moreira. Rogério Ceni, do Fortaleza, foi o mais votado, com 24%, seguido por Marcelo Oliveira, com 18%, Dorival Júnior, com 13% e Roger Machado, com 10%. Ney Franco ficou empatado com Felipe Conceição, ex-América e Bragantino, com 7%.

As negociações entre Cruzeiro e Ney Franco estão bem adiantadas. O treinador desembarcará em Belo Horizonte nesta quarta-feira, quando se reunirá com a diretoria celeste para selar o acordo. A expectativa é que o treinador já tenha o primeiro contato com os jogadores no período da tarde.

Leia manifestações de rejeição da torcida do Cruzeiro a Ney Franco:



Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional