Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cáceres deixa jogo com dor no joelho direito e será reavaliado por médicos do Cruzeiro

Jogador foi substituído por Rafael Luiz aos 29min do primeiro tempo

postado em 12/09/2020 00:12 / atualizado em 12/09/2020 02:40

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro pode ter uma importante baixa para a sequência da Série B. Trata-se do lateral-direito Raúl Cáceres, substituído aos 29min do primeiro tempo da partida contra o Vitória, nesta sexta-feira, no Mineirão, pela nona rodada. O jogador machucou o joelho direito e será reavaliado pelo departamento médico do clube neste sábado.

Imagens do canal SporTV captaram a expressão de dor do camisa 2 no carrinho-maca, bem como a dificuldade para caminhar ao descer as escadas em direção ao vestiário do estádio. A lesão no joelho ocorreu em dividida com Guilherme Rend, volante do Vitória.

Se Cáceres precisar demandar mais tempo na recuperação, o Cruzeiro deverá ter o jovem Rafael Luiz, de 18 anos, no jogo contra o CSA, às 21h de sábado, dia 19 de setembro, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O atleta emprestado pelo Sport e que assinará com a Ferroviária de Araraquara em 2021 entrou no lugar do paraguaio, mostrou personalidade ao buscar constantemente o apoio e foi seguro na defesa.

A outra alternativa no elenco é Daniel Guedes, cedido pelo Santos até o fim de 2021. Por causa de um processo de doping, ele não atua desde setembro de 2019, quando defendia o Goiás justamente sob o comando de Ney Franco. O jogador de 26 anos já participa normalmente dos treinamentos na Toca, ficando o seu aproveitamento a critério da comissão técnica.

A eventual perda de Raúl Cáceres será bastante sentida pelo Cruzeiro. O lateral se mostra participativo na saída de bola pelo lado direito e sempre é opção em cruzamentos da linha de fundo. Na Série B, ele marcou um gol e colaborou com duas assistências em nove jogos. Diante do Vitória, conseguiu três desarmes, deu dois cruzamentos e acertou 95% dos passes (18/19) em cerca de meia hora em campo, conforme dados do SofaScore.

O triunfo por 1 a 0 em Belo Horizonte fez o Cruzeiro sair da zona de rebaixamento e subir para o 13º lugar da Série B, com oito pontos. Agora, são quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Vale lembrar que a Raposa iniciou o campeonato com seis pontos negativos devido a uma punição na Fifa, ficando neste momento a oito de distância da quarta colocada Chapecoense, que tem dois jogos a menos.


Tags: Cruzeiro lateral-direito serieb interiormg futnacional Cáceres