Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ney Franco vê Cruzeiro ansioso em vitória, analisa mudanças no time e faz elogios a Jean e Régis

Time celeste bateu o Vitória por 1 a 0 na estreia do treinador

postado em 12/09/2020 00:49 / atualizado em 12/09/2020 02:02

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)

Ney Franco teve apenas duas sessões de treinamento antes da estreia pelo Cruzeiro, mas gostou do que viu no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, na noite desta sexta-feira, no Mineirão. Ele admitiu ter visto ansiedade de seus comandados durante a partida, uma vez que a Raposa estava há cinco jogos sem vencer na Série B, mas analisou de forma positiva o desempenho dos jogadores. 

“A gente teve uma vitória merecida, um resultado justo. Dentro dessa justiça, o merecimento foi na forma de a equipe jogar, uma equipe que entrou em campo procurando o gol o tempo todo. Tivemos alguns momentos de menor rendimento, mas com alguns ajustes no intervalo, nossa equipe ganhou uma força enorme. Criamos várias situações de movimentações ofensivas, proporcionando a possibilidade de criar chances de gols. Saio daqui feliz com a estreia e a vitória no Campeonato Brasileiro. Um jogo que nos dá referência”, avaliou. 

“Queria usar aqui a palavra ansiedade. Tivemos dois momentos do jogo com esse problema de ansiedade. A gente viu que nossa equipe começou a se perder dentro de campo (...) Os jogadores querendo resolver muito numa correria e a proposta do nosso jogo era mais posicional, de trabalho, de toque de bola”, complementou o treinador, que foi anunciado como substituto de Enderson Moreira na última quarta-feira.

Na análise individual dos atletas, Ney Franco destacou, principalmente, a participação de Jean. O volante retornou após se recuperar de lesão no joelho e foi fundamental para a segurança defensiva do Cruzeiro. Em mais de um momento, durante a entrevista coletiva, o treinador fez elogios ao jogador. Régis também foi lembrado.

“Hoje foi legal olhar para o banco e ver que tinha um jogador com a qualidade do Régis. Essa substituição foi determinante. A entrada dele, descansado, já pegando uma equipe mais aberta. A substituição eu tirei um volante (Jadsom) e coloquei mais um meia. Por isso destaco o trabalho do Jean. Jogou como volante, ficou na frente da linha de quatro, para a gente ganhar a força ofensiva. O Régis entrou e fez bem o que sabe. Cadenciou, ganhamos qualidade no passe e ele foi coroado com o gol. Pisando na área, jogando bola na trave. Avaliamos que é um jogador de muita qualidade e que vai nos ajudar muito”, disse.

Do 4-2-3-1 para o 4-3-3

Nesta sexta-feira, Ney Franco apresentou a primeira mudança em relação ao time comandado por Enderson Moreira. O treinador optou por jogar no esquema 4-3-3, dando mais liberdade a Jadsom.  “Basicamente, eu mudei o posicionamento do setor de meio-campo, coloquei apenas um volante centralizado, que é o Jean - que fez uma baita de uma partida hoje - e coloquei o time com um meia em cada lado, com três atacantes. Treinei muito a marcação alta, que é não deixar o adversário sair jogando”, avaliou. 

Com a vitória, o Cruzeiro voltou a marcar três pontos na Série B após cinco jogos e ganhou três posições na tabela. Com nove partidas (um a mais do que a maioria de seus concorrentes), o time celeste alcança 8 pontos e a 13ª colocação da competição nacional. 

Na sequência do trabalho, Ney Franco terá tempo para orientar mais sessões de treinos. O próximo duelo está marcado apenas para 19 de setembro, quando o Cruzeiro enfrentará o CSA, às 21h, no Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Ney Franco