Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Régis celebra gol da vitória do Cruzeiro; Filipe Machado dá volta por cima após falha

Jogadores saíram do banco de reservas e garantiram triunfo celeste

postado em 12/09/2020 01:42 / atualizado em 12/09/2020 02:40

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
Régis foi decisivo para o Cruzeiro no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, nesta sexta-feira, no Mineirão, pela nona rodada da Série B. Acionado no lugar de Jadsom, aos 10min do segundo tempo, o camisa 10 se posicionou como um centroavante dentro da área e aproveitou o bom cruzamento de Arthur Caíke, aos 31min, para assegurar os três pontos na estreia do técnico Ney Franco e encerrar sequência de cinco partidas sem vencer na competição (dois empates e três derrotas).

Em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no YouTube, Régis comemorou o placar favorável, compartilhou o mérito do gol com os companheiros e pediu o apoio dos torcedores.

“É um grupo que trabalha bastante, um grupo sério, jogadores sempre se cobrando. Infelizmente, os triunfos não estavam vindo. Mas hoje, graças a Deus, em uma batalha em casa, conseguimos voltar a vencer”, disse.

“Agradecer ao nosso torcedor, que tem nos apoiado nas dificuldades. Precisamos de vocês. Vamos juntos, que conseguiremos passo a passo e jogo a jogo o nosso objetivo”, complementou o meia.

Régis, que ainda chutou uma bola de pé esquerdo na trave, não faria o gol da vitória do Cruzeiro se o volante Filipe Machado não tivesse iniciado o lance com um excelente passe para Arthur Caíke. A bola esticada em profundidade pegou a defesa do Vitória no contrapé e facilitou a arrancada do camisa 7 celeste.


Substituto de Maurício aos 28min da etapa final, Machado se redimiu de uma falha cometida na segunda-feira, no empate por 1 a 1 com o CRB, também no Mineirão, pela oitava rodada. Na ocasião, ele devolveu mal uma bola a Ariel Cabral, que não conseguiu dominar devido à força no passe, e viu Léo Gamalho ajeitar na grande área e bater rasteiro no canto esquerdo de Fábio.

“A gente vinha buscando essa vitória, estávamos há muitos jogos batendo na trave. No jogo passado, infelizmente, a gente estava com a vitória garantida, deixamos escapar com erro individual, um erro meu, assumo o erro”, frisou.

“Não estamos ali para errar, venho trabalhando em silêncio, ajudando meus companheiros e procurando evoluir cada dia mais. Hoje pude entrar, ajudar e graças a Deus saímos com a vitória”, acrescentou Filipe Machado.

O meio-campista ainda revelou conversas com colegas de elenco na concentração da Toca da Raposa II. Segundo ele, a reunião tinha como propósito debater sobre a razão pela qual o Cruzeiro se encontra em situação delicada na Série B.

“A gente conversou antes do jogo, na concentração, entre nós, estava faltando isso. A gente se cobrou, se tiver que bater boca, vamos bater entre nós, mas é em prol do grupo. Graças a Deus saímos com o triunfo. É continuar trabalhando firme, corrigir os erros e evoluir cada vez mais, pois na semana que vem tem outro jogo difícil. Vamos em busca da vitória novamente”.

O bom resultado nesta sexta-feira fez o Cruzeiro atingir oito pontos na Série B - o time iniciou o campeonato com seis negativos devido a uma punição na Fifa. Agora, são quatro vitórias, dois empates e três derrotas. O próximo desafio da Raposa é contra o CSA, no sábado, 19 de setembro, às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Régis Filipe Machado