Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Por terceiro amarelo, Cruzeiro perde Cacá e Ariel Cabral para jogo contra a Ponte Preta

Zagueiro e volante foram advertidos no duelo contra o Avaí, nesta sexta

postado em 25/09/2020 23:41 / atualizado em 26/09/2020 01:43

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
O Cruzeiro perdeu Cacá e Ariel Cabral para o jogo contra a Ponte Preta, às 19h15 da próxima quarta-feira, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B. O zagueiro e o volante acumularam o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Avaí, nesta sexta-feira, em BH.


Cacá recebeu a advertência por interromper um contra-ataque do time catarinense, aos 34min do primeiro tempo. Ele puxou o centroavante uruguaio Gastón Rodríguez em área próxima ao grande círculo do meio-campo. Já Ariel Cabral acabou amarelado em razão de reclamação, aos 20min da etapa final.

Para o lugar de Cacá, o Cruzeiro tem como opções Ramon, Marllon e Paulo, além da possibilidade de contar com Léo, em recuperação de edema ósseo no joelho direito. Segundo a assessoria do clube, o camisa 3 tem previsão de retornar aos treinos na próxima semana.

Na vaga de Ariel Cabral, a principal alternativa é Jadsom, que disputou sete partidas como titular na Série B, mas ficou no banco de reservas diante do Avaí. Outra possibilidade, utilizada por Ney Franco nesta sexta, é improvisar o zagueiro Ramon.

Vale lembrar que Jean, com edema ósseo no joelho esquerdo, vai se ausentar pelas próximas semanas, enquanto Henrique está em tratamento de lesão muscular na panturrilha direita.

Derrotado em casa, o Cruzeiro segue em 15º lugar na Série B, com oito pontos, e pode encerrar a 11ª rodada na zona de rebaixamento, na pior das hipóteses na 18ª posição.

O Guarani (16º, com oito) visita o Figueirense às 11h deste sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, enquanto o CSA (19º, com 7) recebe o Juventude às 16h, no Rei Pelé, em Maceió. Já o Oeste, lanterna, com seis, encara o Vitória às 16h30, no Barradão, em Salvador.

O Sampaio Corrêa, 19º colocado, com sete pontos, teve o duelo contra o Náutico adiado por causa da final do Campeonato Maranhense, contra o Moto Club. O time de São Luís disputou até aqui apenas oito partidas na segunda divisão.

Leia também:

  • Coluna de Jaeci Carvalho: 'Ninguém respeita o Cruzeiro'


Tags: Avaí Cruzeiro derrota serieb interiormg futnacional Mineirão avaisc Ariel Cabral Cacá