Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Daniel Guedes, do Cruzeiro, avisa: 'Vamos em busca dos três pontos de qualquer jeito'

Raposa enfrenta o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira, no Mineirão

postado em 07/10/2020 13:24 / atualizado em 07/10/2020 14:37

(Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)
O lateral-direito Daniel Guedes destacou a importância do jogo do Cruzeiro contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, às 18h30, no Mineirão, pela 14ª rodada da Série B: "Vamos em busca dos três pontos de qualquer jeito". Ele ainda acrescentou: "A derrota não pode fazer mais parte da nossa trajetória". O torcedor, agora, quer ver essa postura dentro de campo.



"O jogo de amanhã (quinta) é de extrema importância para nós, acho que isso não precisa nem ser comentado. Estamos chegando em um momento no qual a competição passa a ser decisiva para nós. Agora, os jogos em casa passam a ser mais do que a obrigação para a gente o resultado positivo", frisou Guedes. 

"Não querendo jogar esse peso para nós, a gente não pode entrar em campo assim, mas a gente precisa entender que o torcedor quer se sentir representado. E a gente tem a obrigação de representar o torcedor e fazer de tudo para conquistar os três pontos. Jogo extremamente importante. E vamos em busca dos três pontos de qualquer jeito", frisou.

Daniel Guedes disse que os resultados positivos vão trazer confiança para o time. "A confiança se recupera quando não se perde. Não importa se você empata, um, dois, três... se no final você empata 10 jogos, são 10 pontos. Se você não faz por merecer, fica difícil. A gente precisa buscar o equilíbrio, buscar uma sequência de vitórias, buscar um empate fora de casa, temos que pontuar. A derrota não pode fazer mais parte da nossa trajetória. Quanto menos perder, mais confiança ganha", frisou.

Na 17ª posição, o Cruzeiro abre o Z-4, com 11 pontos - clique aqui e confira a tabela da Série B. O time maranhense está no 18º posto, com 11 pontos e apenas 10 jogos realizados, três a menos em relação à Raposa. O Sampaio vive bom momento. Nos últimos cinco jogos, venceu três, empatou um e perdeu uma vez. 

Evolução


Depois de participar de quatro jogos com a camisa do Cruzeiro, o atleta destacou a evolução que tem notado em seu rendimento. Antes de fechar com a Raposa, Guedes estava sem atuar desde 22 de setembro de 2019, em função de uma suspensão por doping. 

"Na minha parte, vejo evolução. Claro que ainda não estou 100%, mas não vou usar isso sempre como desculpa. Estou me esforçando para recuperar minha explosão, minha parte técnica para representar o Cruzeiro da melhor maneira possível".

Tags: cruzeiro sampaio serieb guedes