Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Organizadas e movimentos da torcida do Cruzeiro convocam manifestação na Praça Sete; veja as pautas

Encontro no hipercentro de BH está marcado para as 16h30 desta terça

postado em 26/10/2020 16:25 / atualizado em 26/10/2020 20:23

(Foto: Túlio Santos/EM/D.A. Press)
Com promessa de boicote ao programa de sócio-torcedor e outras iniciativas da ‘Operação Fifa’, organizadas e movimentos da torcida do Cruzeiro convocaram manifestação para a tarde desta terça-feira, na Praça Sete de Setembro, no Hipercentro de BH. A concentração começará às 16h30.

A principal pauta é a eleição para conselheiros natos, marcada para o próximo dia 5. Os torcedores exigem que essa reunião seja cancelada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo César Pedrosa.

Na última sexta-feira, ele havia garantido à reportagem a realização do encontro “sem alterações” de planos. Ao portal Deus me Dibre, nesta segunda, ela reafirmou a realização e disse que só cancelará o evento em caso de judicialização.

Porém, ao tomar conhecimento de judicialização por parte de uma ala do Conselho Deliberativo e também a pedido de integrantes da Comissão de Reforma do Estatuto, Pedrosa cedeu às pressões e suspendeu a eleição que definiria 70 novos conselheiros natos.

Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues já se manifestou publicamente que é contra a realização da reunião. Na última semana, em seu Twitter, ele escreveu que o momento é de 'menos disputas políticas'. 

Outras pautas também serão temas do protesto desta terça-feira. Entre elas a expulsão dos 30 conselheiros remunerados pela gestão de Wagner Pires de Sá, além da exclusão do próprio ex-presidente e do ex-vice-presidente, Hermínio Lemos. Em 18 de setembro, o Superesportes detalhou esses processos.

Em arte divulgada pelo movimento ‘Nascidos Palestra, Forjados Cruzeiro’, que liderou as manifestações de rua contra Wagner Pires em 2019, ainda são listadas pautas como investigação das contas do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares e a demanda por participação efetiva da torcida nas eleições do clube (direito a voto).