Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão insiste em dois ou três reforços experientes para Cruzeiro encorpar na Série B

Técnico disse que Cruzeiro errou ao iniciar a Série B com um grupo majoritariamente formado por jovens

postado em 31/10/2020 13:40 / atualizado em 31/10/2020 13:53

(Foto: Reprodução/Youtube/Cruzeiro)
O início do trabalho de Felipão no Cruzeiro é promissor. Em três jogos, ele conduziu o time a duas vitórias e um empate na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, para que o clube tenha um segundo turno consistente, o comandante gaúcho quer encorpar o elenco com dois ou três jogadores experientes.

Logo depois da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Paraná, na sexta-feira, resultado que levou o clube a 20 pontos, Felipão falou do tema ‘reforços’ em quatro momentos diferentes de sua entrevista coletiva.

De acordo com ele, o Cruzeiro errou ao iniciar a Série B com um grupo majoritariamente formado por jovens da base e atletas sem grande experiência.

“Algumas coisas que tenho cobrado, algumas coisas eu tenho feito quase que como um professor de uma escola. Nós temos muitos jovens, eles precisam de muito carinho, de muito ensinamento. Numa Série B é muito difícil, por isso que eu continuo insistindo com a direção que eu preciso de mais dois ou três jogadores um pouco mais vividos para que a gente, aos poucos, vá dando aos jogadores mais novos a experiência necessária. Porque não se faz um campeonato de Série B com meninada, com 10 ou 12 meninos, não se faz. Infelizmente, a gente vai ter que ir arrumando isso e acho que o que está acontecendo é isso”, declarou.

No triunfo sobre o Paraná, o Cruzeiro dirigido por Luiz Felipe Scolari já se mostrou mais organizado taticamente e aguerrido. Essa última característica vinha sendo pedida pelo treinador. A despeito disso, insistiu Felipão, a evolução na Série B passa por um grupo mais maduro. 

“No momento que jogarmos, temos que posicionar a equipe bem. Se trouxermos dois jogadores, que esses jogadores entrem na equipe nos lugares corretos para dar um pouco mais de qualidade a essa equipe, e pronto. Nós vamos indo, fazendo o que prometemos aos nossos dirigentes, e o que os dirigentes prometeram para nós, provavelmente também serão cumpridos todos aqueles detalhes que nós conversamos, e ver se a nossa equipe melhora consideravelmente para ter um equilíbrio maior quando jogarmos com as outras equipes”.

A expectativa de Felipão é já contar com esses reforços no decorrer da próxima semana. O Cruzeiro voltará a campo na sexta-feira, às 19h, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela abertura do returno. 

“Agora, é esperar essa semana, trabalharmos, ver o que vai acontecer. Poderemos ter um ou dois jogadores novos esta semana que darão um pouco mais de tranquilidade ao nosso grupo, mais possibilidades no futuro e, quem sabe, a gente vai tendo esses bons jogos e pontos para respirarmos lá embaixo, lá no futuro. (...) Falta nós termos mais dois ou três jogadores para equilibrar bem essa equipe, daí nós temos certeza que os mais jovens também estarão com mais tranquilidade para jogar”, argumentou.


Já diante do Botafogo, o Cruzeiro ainda poderá contar com o meia Giovanni, de 26 anos, contratado ao Coritiba. O atleta foi indicado à diretoria pelo técnico Ney Franco, antecessor de Felipão, e já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. 

Tags: cruzeiro reforços felipão serieb experiente seriea seriec mercadobola