Cruzeiro

CRUZEIRO

Perto do Cruzeiro, Pottker é cortado de jogo entre Internacional e Corinthians

Atacante deverá desembarcar em Belo Horizonte no início da próxima semana

postado em 31/10/2020 17:55 / atualizado em 31/10/2020 18:19

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Muito perto de ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro, o atacante William Pottker não ficará à disposição de Eduardo Coudet para o jogo diante do Corinthians, neste sábado, às 19h, na Arena, em São Paulo. O jogador, de 26 anos, deverá desembarcar em Belo Horizonte no início da semana para realizar exames médicos e assinar contrato.

Pottker foi titular do Internacional na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O mesmo grupo que participou daquele jogo embarcou diretamente para São Paulo. Como as negociações com o Cruzeiro avançaram muito nas últimas horas, o atacante acabou cortado da relação.

A chegada de Pottker à Toca da Raposa II implicará em uma perda importante no elenco do Cruzeiro. Na negociação, o clube mineiro enviará ao Internacional uma de suas grandes promessas. O meia-atacante Maurício, de 19 anos, considerado titular do time e também da Seleção Brasileira Sub-20, irá para o Sul em definitivo.

O Superesportes apurou que o Cruzeiro receberá uma compensação de R$ 1,2 milhão pela ida de Maurício ao Internacional e preservará 40% dos direitos econômicos do jogador. O clube mineiro detinha 60% do meia (50% foram adquiridos no fim de 2019 por cerca de R$ 800 mil ao Desportivo Brasil).

O Cruzeiro conta com uma valorização de Maurício no Internacional, time que briga pelo título do Brasileiro, para faturar, no futuro, 40% de uma negociação para o mercado externo.

Na negociação, o Cruzeiro ainda pleiteia que o Internacional arque com os salários de William Pottker até maio de 2021, quando se encerraria o contrato do atacante no clube gaúcho.

Pottker


William Pottker, de 26 anos, está na mira do Cruzeiro desde agosto. As conversas com o Internacional foram retomadas com mais intensidade a partir da chegada do técnico Luiz Felipe Scolari à Toca da Raposa neste mês de outubro.
 
No Internacional, Pottker teve desempenho bastante discreto em 2020. Ele fez apenas um gol cobrando pênalti, no empate por 1 a 1 com o Esportivo, em 25 de julho, pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Gaúcho. Ao todo, o camisa 7 do Inter esteve em campo em 16 oportunidades, sete delas como titular.
 
A última apresentação de Pottker foi na quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante foi escalado como titular pelo técnico argentino Eduardo Coudet e foi substituído aos 24 do segundo tempo.
 
A temporada 2019 também não foi positiva para William Pottker, que balançou a rede cinco vezes em 21 partidas. Em duas ocasiões, porém, o centroavante obteve destaque. Em 15 de setembro, marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, no Independência, pela 19ª rodada do Brasileirão. Já em 10 de novembro, repetiu a dose no triunfo por 2 a 1 diante do Fluminense, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada.

O Pottker que Felipão pretende resgatar na Toca é o que terminou o Brasileirão de 2016 entre os artilheiros, com 14 gols em 31 jogos pela Ponte Preta, bem como o que converteu 10 tentos em 32 partidas a serviço do Internacional vice-campeão da Série B de 2017.

William Pottker

 
Números oficiais: 227 jogos e 66 gols
 
Internacional: 108 jogos e 26 gols
 
Ponte Preta: 51 jogos e 24 gols
 
Linense-SP: 26 jogos e 12 gols
 
Sporting Braga “B”, de Portugal: 10 jogos e 1 gol
 
Gandzasar, da Armênia: 11 jogos e 3 gols
 
Red Bull Brasil: 9 jogos, 0 gol
 
Figueirense: 12 jogos, 0 gol

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional internacionalrs seriea