Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão indica saída de Marquinhos Gabriel do Cruzeiro: 'Possibilidade de empréstimo'

Técnico explicou as razões pelas quais deixou o meia fora de viagem

postado em 06/11/2020 21:44 / atualizado em 06/11/2020 21:55

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O meia Marquinhos Gabriel está perto de sair do Cruzeiro. A informação foi revelada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, em entrevista coletiva depois da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, nesta sexta-feira, em Ribeirão Preto (SP), pela 20ª rodada da Série B.


Segundo Felipão, Marquinhos lhe procurou nos últimos dias na Toca da Raposa II para afirmar que não estava com a cabeça voltada à partida no interior de São Paulo. Por isso, o treinador entendeu que o melhor caminho era deixá-lo em Belo Horizonte. A diretoria, por sua vez, negocia com clubes interessados em contratar o atleta de 30 anos por empréstimo.

“Sobre o Marquinhos, quero dizer o seguinte. Ele esteve na minha sala, me disse que não estava com uma situação definida em relação a uma série de detalhes no Cruzeiro, que não tinha o pensamento nesse momento sobre o jogo, que tinha algumas dificuldades do pensamento do jogo, daí achei melhor deixá-lo em Belo Horizonte”, disse Scolari.

“Possivelmente, a direção falará com o Marquinhos a respeito da possibilidade de empréstimo a outro clube, que já nos foi solicitado, de acertos e de coisas que já não são da minha área. Da parte técnica, eu já dei a minha opinião à direção”, complementou.


Desde que retornou ao Cruzeiro, após empréstimo ao Athletico-PR entre janeiro e setembro, Marquinhos Gabriel participou de quatro jogos. Por causa da ineficiência ofensiva, seja com finalizações ou assistências, o jogador recebeu inúmeras críticas de torcedores nas redes sociais.

No regresso ao clube, Marquinhos concordou em repactuar os salários dentro do teto de R$ 150 mil, com a diferença a ser paga em 20 parcelas a partir de abril de 2021. O Athletico-PR se comprometeu a colaborar em parte da remuneração. Com a provável saída do jogador, a Raposa vislumbra economia na sua folha de pagamento.

Marquinhos Gabriel disputou 56 partidas pelo Cruzeiro, marcou quatro gols e deu sete assistências. Em 2019, ele conquistou o Campeonato Mineiro, porém integrou o elenco que amargou o rebaixamento à Série B, ao terminar o Brasileirão em 17º lugar, com 36 pontos.


Tags: Felipão Cruzeiro serieb interiormg Marquinhos Gabriel mercadobola