Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Airton faz gol pelo terceiro jogo seguido no Cruzeiro: 'Resultado de muito trabalho'

Atacante desencantou como atleta profissional defendendo o clube celeste

postado em 06/11/2020 22:15 / atualizado em 06/11/2020 23:28

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Se na Inter de Limeira Airton passou em branco nos 11 jogos que disputou pelo Campeonato Paulista, no Cruzeiro ele vai tomando gosto de balançar a rede. Nesta sexta-feira, o atacante anotou o tento da vitória sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O resultado fez a Raposa chegar à 13ª colocação da Série B, com 23 pontos em 20 rodadas.


O gol de Airton foi marcado de cabeça, aos 26 minutos do segundo tempo, após “paredão” de William Pottker e assistência de Raúl Cáceres. A bola passou por baixo dos braços do goleiro Darley e entrou no canto direito. Depois da partida, o jovem de 21 anos falou, em entrevista à TV Cruzeiro, que a boa fase é “resultado de muito trabalho” nos treinamentos na Toca II.

“Resultado de muito trabalho. Trabalho muitas finalizações nos treinos, e graças a Deus estou conseguindo fazer nos jogos”, afirmou Airton, que comemorou o terceiro triunfo em quatro jogos sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. “Foi uma vitória bastante difícil. Pontuar fora é difícil, mas, graças a Deus, com o empenho de toda a equipe e o trabalho da comissão técnica nós conseguimos sair vitoriosos desse jogo”.

Airton também contabilizou gols nas duas rodadas anteriores da Série B, ambos com assistências de Patrick Brey. No triunfo por 2 a 0 em cima do Paraná, no Mineirão, ele recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro e finalizou rasteiro. Já no empate por 1 a 1 com o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife, foi acionado em cruzamento e cabeceou no canto esquerdo.

Antes dos primeiros gols como profissional, o ponta-direita se destacava com arrancadas, dribles e investidas em velocidade na linha de fundo, mas pecava pelos equívocos na conclusão. Agora, tende a ganhar confiança para, quem sabe, atingir média semelhante à das categorias de base do Palmeiras.

De 2014 a 2019 no Verdão (sub-15, sub-17 e sub-20), Airton obteve números relevantes: 55 gols e 48 assistências em 147 partidas. Em seu melhor ano, o jogador marcou 17 vezes e contribuiu com 13 passes em 35 apresentações. Os dados foram coletados pela ARF Sports, empresa que gerencia a sua carreira.

Tags: atacante Cruzeiro serieb interiormg futnacional Airton ponta-direita