Cruzeiro
None

OPINIÃO

Análise: Felipão terá de colocar toda a experiência a serviço do Cruzeiro

Falhas demonstradas no empate por 3 a 3 com o Guarani provam o quão árduo será trabalho da comissão técnica comandada pelo gaúcho, que completou 72 anos

postado em 10/11/2020 00:00 / atualizado em 10/11/2020 00:22

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O empate por 3 a 3 com o Guarani, no Mineirão, mostrou que Luiz Felipe Scolari e a comissão técnica terão muito trabalho para tornar o Cruzeiro uma equipe minimamente confiável. Ao contrário dos outros quatro jogos sob o comando do gaúcho, nos quais sofreu apenas um gol, o time foi muito vulnerável defensivamente diante do Bugre e poderia ter tido resultado ainda pior se não fossem intervenções de atletas como o goleiro Fábio e o zagueiro Manoel, além de contar com erros do adversário.

O ponto positivo no jogo foi a capacidade de reação demonstrada. Quando tinha Enderson Moreira ou Ney Franco como treinador, o time se abatia diante das adversidades. Tanto que a única vez que conseguiu reagir após sair atrás no marcador foi justamente diante do time de Campinas, na segundo rodada da Série B do Brasileiro, quando fez 3 a 2 na casa do adversário.

É visível que os atletas estão mais confiantes sob o comando de Felipão. E isso se reflete durante os jogos, quando conseguem superar situações adversas, ainda que estejam longe de provocar medo nos oponentes.

Outro ponto positivo é que o treinador reconhece as carências do grupo e parece saber onde tem de se concentrar durante os treinamentos. Há muitos atletas jovens e outros que, mesmo com mais experiência, ainda necessitam atenção especial para corrigir defeitos que deveriam ter sido eliminados nas categorias de base.

Aos 72 anos comemorados nesta segunda-feira, o treinador revela ter toda a disposição para encarar a empreitada com afinco. Se fizer isso mantendo o bom aproveitamento, certamente ficará bem mais fácil para todos no Cruzeiro.

Tags: Campeonato Brasileiro Série B Felipão Guarani Cruzeiro Mineirão Scolari