Cruzeiro
None

SÉRIE B

Rival do Cruzeiro, Brasil-RS tem como destaque atacante que já passou por Inter, Porto e QPR

Dellatorre vive bom momento, com dois gols nos últimos quatro jogos

postado em 04/12/2020 10:22 / atualizado em 04/12/2020 10:52

(Foto: Divulgação / Porto)

Guilherme Dellatorre, de 28 anos, é um dos trunfos do Brasil-RS para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, neste sábado, às 21h, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dellatorre vive bom momento e marcou dois gols nos últimos quatro jogos. Ele chegou ao clube gaúcho em agosto e participou de 19 partidas, com três bolas nas redes. 

Na última segunda-feira, o atacante chegou a ser substituído aos 30 minutos do 1º tempo no empate entre Brasil-RS e Operário (0 a 0), em Pelotas, por causa de dores musculares, mas já está recuperado e pode ser opção para enfrentar a Raposa.

Início promissor



O bom desempenho chamou a atenção do Internacional, que acertou o empréstimo do atacante. Em grande fase, Dellatorre foi artilheiro do Campeonato Gaúcho Sub-20 de 2011. 

Em pouco tempo, o atacante subiu ao elenco profissional, que contava com grandes atletas, como Oscar, Leandro Damião e D’Alessandro. Na equipe principal do Inter, a promessa participou de apenas 13 jogos e não marcou gol.

Europa e Ásia


Sem espaço no time colorado, Dellatorre foi emprestado ao Porto em 2012. Em Portugal, treinou com a equipe profissional, mas jogou apenas no time B.     
(Foto: Divulgação / QPR)

Depois, Dellatorre reforçou o Athletico-PR, clube no qual ficou de 2013 a 2015. Atuou em 67 jogos pelo Furacão e marcou oito gols.

Em 2014, chegou a ser emprestado ao Queens Park Rangers, mas uma lesão impediu que ele entrasse em campo. Deixou a Inglaterra sem estrear pelo QPR.

Posteriormente, Dellatorre passou por Suphanburi, da Tailândia; Apoel, do Chipre; e Mirassol, de São Paulo.

Cruzeiro quer voltar a vencer em casa

A última vitória do Cruzeiro em casa foi no dia 30 de outubro: 2 a 0 sobre o Paraná. Depois disso, empatou com Guarani (3 a 3) e Figueirense (1 a 1) e perdeu para o Confiança (1 a 2).

Embora difícil, o Cruzeiro busca uma arrancada para tentar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O time de Felipão está na 15ª posição, com 31 pontos. O Juventude abre o Z4, com 41.

A UFMG calcula que um clube com 63 pontos tem mais de 99% de probabilidade de conseguir o acesso. Para chegar a esta pontuação, o time celeste precisa de 32 pontos em 13 jogos - 10 vitórias e dois empates até o fim da competição.

Tags: inter mercado porto cruzeiroec brasil-rs dellatorre