Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: veja as opções de Felipão para substituir Jadsom Silva contra o Vitória

Volante precisará cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo

postado em 09/12/2020 17:26 / atualizado em 09/12/2020 17:34



Não conseguiu visualizar a galeria de fotos? Clique aqui!

Luiz Felipe Scolari precisará mudar a escalação do Cruzeiro para o jogo diante do Vitória, marcado para as 21h30 desta sexta-feira, no Barradão, em Salvador. 

O treinador não terá à disposição o jovem volante Jadsom Silva, de 19 anos, titular nos últimos 11 jogos da equipe. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o CRB, nessa terça, em Maceió, e cumprirá suspensão automática.

São pelo menos cinco opções à disposição de Luiz Felipe Scolari para iniciar a partida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A escolha mais pragmática seria a entrada de Jadson, que vem sendo aproveitado com alguma regularidade pelo treinador no decorrer das partidas.

Ainda se quiser manter o esquema do Cruzeiro, Felipão pode improvisar Ramon como integrante do trio de volantes e voltar com o zagueiro Cacá para o time titular. Desta forma, Adriano seria utilizado como segundo homem de meio-campo e Filipe Machado seguiria atuando mais avançado.

Outra possibilidade que o treinador celeste tem é de mudar a configuração tática do Cruzeiro: 4-3-3 para 4-2-3-1. Se optar por isso, Felipão voltaria a utilizar apenas uma dupla de volantes (Adriano e Filipe Machado) e precisaria acionar um armador como substituto de Jadsom. Régis, Giovanni e Claudinho podem realizar essa função.

Se por um lado não terá Jadsom, por outro Felipão volta a contar com Airton, artilheiro do Cruzeiro ao lado de Manoel. O atacante deverá substituir Welinton, que não teve atuação destacada nessa terça-feira. 

Com o empate por 0 a 0 com o CRB, nessa terça-feira, o Cruzeiro perdeu a oportunidade de encostar de vez no G4 da Série B. A vitória significaria ao time ficar a sete pontos do Cuiabá, que hoje ocupa a quarta colocação na tabela, com 44 pontos. A Raposa tem 35 e está em 11º lugar. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional