Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Empresário comenta recuperação de Dedé e projeta reunião com o Cruzeiro

Zagueiro tem realizado atividades com profissionais do Flamengo no Rio

postado em 10/12/2020 16:55 / atualizado em 10/12/2020 17:11

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Uma definição importante bate à porta do Cruzeiro: qual será o destino de Dedé? O zagueiro tem realizado treinos específicos com profissionais particulares no Rio de Janeiro desde que passou por cirurgia, em março deste ano. Em contato com o Superesportes, seu empresário, Giuliano Aranda, revelou que o defensor está próximo de voltar ao “treinamento de atleta”.

“Estamos bem esperançosos de que (o Dedé) esteja próximo de voltar na virada do ano, voltar ao treinamento de um atleta. Ele vem treinando há algumas semanas em bom nível. Mas não deixa de ser uma transição, requer cuidado”, comentou o agente.



Dedé tem mostrado a recuperação em seu Instagram. Semanalmente, ele publica imagens das atividades coordenadas por Leo Melo, que integra a equipe de preparadores físicos do Flamengo. Os trabalhos têm sido realizados em quadra de uma das escolas do ex-meia Zico, no Rio de Janeiro.

A última partida de Dedé pelo Cruzeiro foi em 19 de outubro, quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 em duelo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Ele tem contrato com o clube celeste até o fim de 2021. Apesar disso, seu retorno à Toca da Raposa II após a recuperação ainda não é certa. Aranda planeja conversar com a diretoria celeste em breve.

“O carinho que ele tem pelo clube vem de longa data, não perdeu. Não adianta especular neste momento. Vamos conversar com o Cruzeiro. Tivemos contato na operação do Caio Rosa (ex-atacante do clube, negociado com Al Sharjah), sempre mantemos contato sobre o Dedé. Mas ainda teremos, em breve, uma conversa mais específica”, complementou.

Atualmente, o técnico Luiz Felipe Scolari tem à disposição no elenco cinco zagueiros. São eles Manoel, Ramon, Cacá, Leo e o jovem Paulo Eduardo, de 18 anos. 

Dedé foi contratado pelo Cruzeiro em 2013. Ele estreou pelo clube na vitória por 4 a 0 sobre o Resende, pela Copa do Brasil daquele ano. Até aqui, foram 188 jogos e 15 gols marcados. Ele venceu dois Brasileiros (2013 e 2014), três Estaduais (2014, 2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018).

Tags: Cruzeiro serieb interiormg Dedé mercadobola