Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro perde Rafael Sobis e Fábio para jogo contra a Ponte Preta

Goleiro e atacante levaram terceiro cartão amarelo contra o Avaí

postado em 18/12/2020 22:30 / atualizado em 19/12/2020 00:10

(Foto: Igor Sales /Cruzeiro)
O Cruzeiro perdeu dois de seus principais jogadores para a partida contra a Ponte Preta, às 21h30 da próxima terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada da Série B. O goleiro Fábio e o atacante Rafael Sobis acumularam o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Avaí, nesta sexta-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

As ausências serão bastante sentidas pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Rafael Sobis é o artilheiro do Cruzeiro na Série B, com cinco gols em nove jogos. Já Fábio, atleta mais experiente do grupo, vem fazendo exibições seguras no campeonato, além de ser um grande ídolo da torcida em razão dos quase 16 anos como titular absoluto.

Para a vaga de Rafael Sobis, Felipão pode escolher Marcelo Moreno, que também é querido pelos cruzeirenses, porém não engrenou na desde o retorno ao clube, em fevereiro, após cinco temporadas na China. Em 29 partidas, o boliviano marcou apenas três gols. Outra opção do treinador seria escalar Arthur Caíke ao lado de Airton e William Pottker.

No lugar de Fábio, as alternativas são Lucas França e Vitor Eudes. O primeiro, de 24 anos, acumula maior experiência, pois defendeu Nacional de Portugal e Ceará por empréstimo, além de ter feito quatro jogos pelo time principal do Cruzeiro. O segundo, de 22, tem apenas uma partida na carreira, embora faça parte do grupo celeste há mais de dois anos.

O empate com o Avaí deixou o Cruzeiro em situação bastante complicada na briga pelo retorno à primeira divisão. A oito rodadas para o encerramento da Série B, a equipe precisa de 22 pontos em 24 possíveis (mais de 91%) para alcançar 62. Com essa campanha, a probabilidade de acesso é de 98,1%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

Tags: empate Cruzeiro suspensão serieb interiormg Fábio Rafael Sobis pontepretasp