Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão indica Lucas França no gol do Cruzeiro e avalia substituto de Sobis

Técnico já pensa na Ponte Preta, adversária da próxima terça-feira

postado em 18/12/2020 23:38 / atualizado em 19/12/2020 01:21

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Com poucas chances de acesso, o Cruzeiro enfrentará a Ponte Preta na próxima terça-feira, às 21h30, em Campinas, sem dois de seus principais jogadores. O goleiro Fábio e o atacante Rafael Sobis receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 diante do Avaí e vão cumprir suspensão na 31ª rodada da Série B. O técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre os prováveis substitutos. No gol, a tendência é para a entrada de Lucas França. Já no ataque, Marcelo Moreno, Thiago e Arthur Caíke serão avaliados.

“Já tem (o substituto de Fábio). A princípio, entendemos que deve ser o Lucas França. Agora, precisamos conversar com o (André) Croda (preparador de goleiros) para saber o que ele acha também. Na minha concepção e pelo que tenho visto nos treinos, deve ser o Lucas França”, disse o treinador.

“Sobre a saída do Sobis, que é um jogador muito inteligente e tem uma maneira muito peculiar de jogar, a gente vai procurar, dentro do grupo, uma colocação com o Moreno, que tem característica diferente, para fazer aquela posição de centroavante. Ou com o Thiago, que também tem a mesma característica do Moreno. Teríamos apenas o Caíke como opção parecida. A gente vai analisar e olhar o time da Ponte para ver o que colocaremos em campo”, complementou.

Rafael Sobis é o artilheiro do Cruzeiro na Série B, com cinco gols em nove jogos - um deles em bela finalização do meio-campo na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no Mineirão, pela 26ª rodada. Já Fábio, atleta mais experiente do grupo, vem fazendo exibições seguras no campeonato, além de ser um grande ídolo da torcida em razão dos quase 16 anos como titular absoluto.

Com relação aos suplentes, Lucas França, de 24 anos, levou vantagem sobre Vitor Eudes (22) em razão da experiência, já que faz parte do time principal desde 2016 e defendeu, por empréstimo, clubes como o Nacional da Madeira, de Portugal, e o Ceará. Pela Raposa, o goleiro de 1,94m disputou duas partidas em 2016 justamente quando Fábio e Rafael (hoje no Atlético) se encontravam no departamento médico, além de outras duas aparições em 2017.

No ataque, Marcelo Moreno ainda não engrenou em sua terceira passagem pelo Cruzeiro, onde tem grande história por ser o segundo maior artilheiro estrangeiro, com 48 gols em 122 jogos. Em 2020, o boliviano acumula 1.750 minutos em campo, sem considerar acréscimos, e contabiliza apenas três gols - mesmo número de Thiago, utilizado durante 928 minutos. Já Arthur Caíke, acionado por 1.359 minutos, balançou a rede quatro vezes.

Os empates consecutivos com CSA, no Independência, e Avaí, na Ressacada, deixaram o Cruzeiro em situação bastante complicada na briga pelo retorno à primeira divisão. Com 40 pontos e momentaneamente em nono lugar, o time precisaria de pelo menos 22 em 24 possíveis (sete vitórias e um empate) para somar 62 ao término da competição. Com essa campanha, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de acesso é de 98,1%.


Tags: goleiro Cruzeiro serieb interiormg futnacional Rafael Sobis Lucas França