Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Falha de Brey? Felipão aponta 'vacilo' que tirou vitória do Cruzeiro no Sul

Time celeste vencia Avaí até os 48', quando levou gol do meia Valdívia

postado em 18/12/2020 23:26 / atualizado em 19/12/2020 00:09

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
“Foi vacilo da nossa parte”, admitiu Felipão após o empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Avaí, nesta sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis. A Raposa saiu na frente no duelo pela Série B, segurou o resultado até os 48’ do segundo tempo, quando acabou sofrendo um gol por erro de marcação do lateral-esquerdo Patrick Brey. 

“Acho que eles fizeram um gol por justiça, por estarem bem posicionados naquela bola. Não temos do que reclamar. Temos que reclamar do nosso posicionamento, do nosso não-acompanhamento de quem cruzou, para quem sobrou, uma série de detalhes que a gente vai conversar com os jogadores antes do jogo contra a Ponte Preta”, disse Luiz Felipe Scolari.


O gol do Avaí saiu na sobra de uma cobrança de falta - cometida por Brey. Renatinho alçou a bola na área, Arthur Caíke afastou o perigo parcialmente, mas, no rebote, o lateral-esquerdo falhou na marcação sobre Edilson. O lateral-direito do Leão conseguiu cruzar e encontrar Valdivia, que não desperdiçou e balançou a rede de Fábio. 

“Na bola aérea, conseguimos tirar. O problema é que quem estava na marcação da segunda bola, não acompanhou. E aí, colocaram a bola para dentro de novo e tomamos o gol (...) O que precisamos ter cuidado é na segunda bola, no acompanhamento da bola, para que ela passe a ser nossa novamente. Não estamos conseguindo”, avaliou o treinador.

Patrick Brey não é titular do Cruzeiro, mas é o único lateral-esquerdo de origem à disposição para substituir Matheus Pereira. O jovem, promovido das categorias de base neste ano, cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo nesta sexta-feira. 


Inexperiência?


Ao longo da entrevista, Luiz Felipe Scolari voltou a dizer que o time celeste paga o preço em alguns momentos por ser ‘inexperiente’. “Não adianta, é assim. Já sabíamos disso. O Cruzeiro sabia quando montou a equipe. Agora vai ter que pensar, relativamente, para conseguir os pontos necessários para o primeiro objetivo que é sair da possibilidade de (Série) C”, complementou o treinador do Cruzeiro.


Com o resultado em Santa Catarina, o Cruzeiro ficou ainda mais distante da briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Para conseguir voltar à elite do futebol brasileiro, o time celeste precisa, praticamente, vencer todos os seus compromissos restantes na Segunda Divisão. O empate deixou a Raposa na 9ª colocação, com 40 pontos. 



Tags: serieb interiormg futnacional avaisc