Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro tem quase 99% de chances de ficar na Série B em 2021

Probabilidade de acesso, segundo cálculos da UFMG, é ínfima: 0,4%

postado em 30/12/2020 12:18

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Após o empate sem gols nessa terça-feira com o Cuiabá, o Cruzeiro viu as chances de acesso caírem para próximo de zero. Passadas 32 rodadas, a maior probabilidade do time celeste para 2021 - ano em que celebra o centenário - é mesmo permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com cálculos do site Probabilidades no Futebol, gerenciado por pesquisadores do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa tem 98,73% de chances de disputar a Segunda Divisão na próxima temporada.

A probabilidade de uma arrancada rumo ao acesso na reta final da competição é ínfima: 0,4%. Esse percentual, inclusive, é menor que o de rebaixamento à Série C, que chega a 0,87%.

O Cruzeiro ocupa a 11ª posição, com 41 pontos - oito a menos que o quarto colocado Juventude e seis a mais que o 17º Náutico, que ainda não jogaram na rodada. Operário-PR e Confiança ainda podem ultrapassar o time celeste nesta jornada.

Até o fim da Série B, o Cruzeiro vai enfrentar Sampaio Corrêa (fora), Oeste (casa), Juventude (fora), Operário-PR (casa), Náutico (casa) e Paraná (fora). Se vencer todos os jogos, chegará a 59 pontos. Esse número foi suficiente para acesso somente uma vez na história dos pontos corridos: em 2007, quando o Vitória terminou a competição em quarto lugar.

Tags: cruzeiro serieb cruzeiroec futnacional