Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro terá mudanças para enfrentar o Paraná; veja provável escalação

Time celeste terá de improvisar jogadores para suprir desfalques

postado em 28/01/2021 18:19 / atualizado em 28/01/2021 19:49

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Com desfalques por suspensão e lesão, o Cruzeiro terá de recorrer ao improviso em sua despedida da Série B do Campeonato Brasileiro. O time entra em campo nesta sexta-feira, às 21h30, contra o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba.

O técnico interino Célio Lúcio colocará o volante Adriano improvisado na zaga ao lado do jovem Paulo, de 18 anos. Isso porque Cacá, com negociações em desenvolvimento, foi liberado para resolver assuntos particulares. O time também não terá Manoel, lesionado, e Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No meio-campo, a alternativa é o lateral-direito Rafael Luiz, que fará dupla com Jadson. A equipe perdeu Filipe Machado por contusão, além de não contar com Jadsom Silva, em vias de ser vendido ao Bragantino, por cerca de R$5,4 milhões, após concordar em retirar a ação judicial contra o clube em virtude de salários atrasados.

No gol, Lucas França substitui Fábio, expulso no empate por 0 a 0 com o Náutico, no último domingo, no Independência. Já no ataque, Welinton ganhará mais uma oportunidade, pois Airton ficará fora por causa do acúmulo de três amarelos.

A escalação celeste para enfrentar o Paraná terá Lucas França; Raúl Cáceres, Adriano, Paulo e Matheus Pereira; Jadson, Rafael Luiz e Giovanni; Welinton, William Pottker e Rafael Sobis. As opções no banco de reservas são os goleiros Vitor Eudes e Vinícius, o meia Claudinho e os atacantes Stênio, Claudinho, Thiago e Riquelmo.

Em 12º lugar, com 48 pontos, o Cruzeiro tem chance de encerrar a Série B no máximo como 10º colocado, desde que CRB e Brasil de Pelotas não vençam Cuiabá e Vitória. Já o Paraná, rebaixado à terceira divisão, é o 18º, com 36 - três a menos que o 17º, Figueirense, e com dois de vantagem sobre o 19º, Botafogo-SP.

Tags: time Cruzeiro escalação formação serieb interiormg futnacional