Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Bruno José passa por exames em BH antes de ser anunciado pelo Cruzeiro

Atacante de 21 anos assinará contrato por quatro temporadas com a Raposa

postado em 16/02/2021 10:54 / atualizado em 16/02/2021 23:07

(Foto: Divulgação / Brasil de Pelotas)

O atacante Bruno José desembarcou em Belo Horizonte na noite desta segunda-feira. Antes de assinar contrato com o Cruzeiro por quatro temporadas, ele passa por testes e exames médicos, inclusive o de COVID-19, durante parte do dia desta terça, na Toca da Raposa II.

Para ter o atacante de 21 anos em definitivo, a Raposa vai ceder ao Internacional mais um percentual dos direitos econômicos do meia Maurício, que se transferiu para a equipe gaúcha em outubro do ano passado.

Se anunciado, Bruno José será o sexto reforço do Cruzeiro para a temporada 2021. O clube já oficializou as contratações do meia Marcinho; do lateral-esquerdo Alan Ruschel; dos volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, além do atacante Felipe Augusto.

Embora tivesse os direitos econômicos ligados ao Internacional, clube que o formou, Bruno José se destacou na última temporada pelo Brasil de Pelotas. Em 22 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências. Ele será opção para os extremos de campo, assim como Felipe Augusto.

Antes de chegar ao time de Pelotas, o atacante foi emprestado pelo Inter ao Botafogo-SP, em 2019, e ao CSA, no início de 2020. Em Ribeirão Preto, foram 24 jogos e dois gols. Já em Maceió, Bruno José entrou em campo em nove oportunidades, mas não balançou a rede.

Para registrar os contratados no Boletim Informativo Diário da CBF, o Cruzeiro terá de encerrar uma pendência na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) referente a uma dívida de R$1,3 milhão com o PSTC, do Paraná. O clube foi punido por não repassar valores da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016.